Aniversários

1º ano da Marina

-Aniversário de 1 ano da Marina. Lagos de São Gonçalo. Pelotas/RS-

Toda vez que vou escrever um post penso nas palavras! Ah! Doces e lindas palavras para definir dias felizes, dias importantes, dias que serão lembrados para sempre. É nesse momento que surge aquele frio na barriga (todas as vezes!) porque estas fotografias serão vistas muitas e muitas vezes, durante os anos. Foram vistas através dos nossos olhos, do que sentimos naquele momento, do que escolhemos para registrar. Dá aquela sensação de responsabilidade suprema, porque essas imagens se tornarão sentimentos, expressões, emoções. São fotos que hoje talvez menos, mas daqui a 20 anos, farão sorrir (ou farão chorar), de alegria, de saudade, de amor.

E quando definimos que a nossa fotografia seria “Fotografia feita de amor” era justamente sobre essas reflexões que tudo ia se encaixando.

Seria do nosso amor? Também, mas principalmente do amor das pessoas que fotografamos. Das relações que lhes são mais caras. Dos abraços, dos encontros, dos sorrisos, do "estou presente”, e do “conta comigo”.

São "fotografias feitas de amor" de uma amizade, de conquistar juntos, de companheirismo e união. Do amor através do sentimento mais puro. É para evocar e tornar (algo ou alguma situação) presente através da memória e/ou da imaginação, lembrar.

E o aniversário da Marina nos envia diretamente ao nosso compromisso mais fiel. Nos remete à certeza da importância destas imagens-tesouro de um primeiro ano doce e feliz. De uma menina que fala com os olhos e que tem o sorriso mais lindo. Que merece toda a felicidade do mundo, todos os anos da sua vida. E nós, seremos eternamente gratos pelo carinho que recebemos e pela confiança. Estes momentos estarão para sempre dentro de nós.

"Ao colocar o mouse, ou tocar em cada foto ou vídeo, aparecerá um coração e se você gostou, clique nele. Ao se conectar com o facebook, comente e compartilhe a vontade."