Formaturas

Aline Wunsch - Pedagogia UFSM

27/Fevereiro/2016, Três Passos - RS

-Formatura em Pedagogia UFSM da Aline Wunsch. Três Passos/RS-

Este post vai ser + longo porque, para escrevê-lo, precisarei falar de mim. Três Passos é minha cidade natal, lugar onde cresci e morei até os 17 anos. Cidade que continua me trazendo muitas alegrias porque é lá que vive a maioria das pessoas que eu amo (e que sinto muitas saudades!!) e que me ensinaram a ser quem eu sou. Uma delas foi confiada a mim, ainda bebê (e sem escolha, né Aline!!!) para que eu fosse madrinha. Mesmo a vida me levando para outros caminhos, nosso amor e carinho prevalece e ser escolhida para fotografar este momento tão especial é de valor inestimável. Foram meses de espera minha e do Márcio para estar aí nesta data! Foram horas de viagem e paisagens diferentes das que estamos acostumados, horas de conversa sobre a vida, tomando um mate e aproveitando cada segundo. Como não podia ser diferente, fomos recebidos de braços abertos no clima da organização da festa, na sexta! Aline pra cima e pra baixo resolvendo tudo que precisava ser resolvido para que o sábado fosse perfeito! E foi. Na Colação de Grau encontramos os queridos fotógrafos Rudinéia El Hajjar e Daniel Wink e já aproveitamos para colocar (um pouco!) o papo em dia! Seguidos os protocolos, Aline foi a oradora (e a dinda aqui orgulhosa por ouvir palavras tão bonitas!!) justificando o porque de cursar Pedagogia: “Pelo simples fato que, por mais que o mundo se evolua, que os meios de comunicação e as mídias se projetem sobre as civilizações, nossos filhos e netos ainda irão precisar de professores. Por mais credibilidade que as outras profissões tenham adquirido ao longo dos anos, temos a certeza de que todas elas passam pelas mãos dos professores. Estar formando em pedagogia é para cada um de nós, um grande privilégio, seremos professores por designação legal, mas também seremos educadores por vocação e opção pessoal. Porém digo-lhes, não fomos nós quem escolhemos a educação, foi a educação quem nos escolheu.” Agradecendo aos familiares e amigos, finalizou com o agradecimento aos mestres:

"E como diria Esopo: Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar. O que antes era um sonho, hoje, é realidade. O desejo de acertar nos impulsionou e o medo de errar nos fortaleceu. A compreensão de alguns nos confortou, os obstáculos impostos por outros nos desafiaram. E aqui chegamos, cientes de que esta é apenas a primeira vitória de inúmeras que conquistaremos. Manifestamos o nosso carinho e gratidão por serem grandes e verdadeiros mestres"

Após esta linda cerimônia seguimos para a tão esperada festa! Teve sorrisos, teve lágrimas, teve abraços, crianças brincando e correndo, comida e bebida (da boa!)... encontros e principalmente muito amor de família! Pais, irmãos, tios, tias, primos, amigos! Para nós, foi perfeita (sim, eu sei que já falei isso!) E, pelas palavras da Aline, que recebemos, também foi! Sente o clima: 

"Existem momentos na vida que desejamos eternizá-los sem nos importar com o amanhã ou para onde se vá, pois sabemos que eles existirão para sempre. A minha formatura já era importante para mim antes mesmo de estar formada, pois, quando escolhi ser professora eu sabia o quanto teria que me dedicar nesta profissão e o quanto ela era desafiadora. Assim, tudo o que eu mais desejava para este dia era viver cada segundo, sentir profundamente a emoção de cada momento. Desta mesma forma desejava eternizá-los não somente na memória através das lembranças, mas em belas fotografias e por ser um momento tão importante não me restava dúvidas de que os fotógrafos também deveriam ser importantes para mim, sendo assim, Kelly e Marcio vocês foram os escolhidos não apenas pela tamanha importância na minha vida, mas pelo profissionalismo pela forma como se dedicam e se desafiam neste trabalho maravilhoso. Vocês sabem da minha paixão por fotografias e de como admiro o trabalho que realizam então o que quero lhes dizer é que vendo estas fotos hoje lembro-me de cada momento, cada sorriso, cada lágrima, cada abraço, cada detalhe deste dia, as emoções me tomam conta me fazendo sentir tudo o que vivi naquela noite. A vocês meus amores muito obrigado e como diz a dinda Kelly “Gracias por existir”. (Aline Wunsch)


Para todos, muito amor, sempre! Gracias por existirem e fazerem parte da minha vida! Amamos vocês! 


"Ao colocar o mouse, ou tocar em cada foto, aparecerá um coração e se você gostou da foto, clique nele. Ao se conectar com o facebook, comente e compartilhe a vontade."

Instagram

Parceiros e Associações

Sobre Kelly Schmidt - Fotografia feita de amor!

A fotografia é uma construção de sentidos, momento em que se compartilha a vida e a forma que encontramos para nos conectar com as suas conquistas e emoções!

Saiba mais
Contato
  • +55 (53) 99110-7567 / +55 (53) 99110-1863
  • contato@kellyfotografia.com.br
  • Pelotas - RS
Ir para o topo