19/11/2018 às 22:40 Histórias da Vida real

Precisando de motivação para se organizar?

473
3min de leitura

Mais um final de ano chegando e, como sempre, nós fizemos vários planos, traçamos objetivos e metas para o nosso negócio de fotografia e também na vida pessoal e entramos o Ano Novo com todo o gás :D mas, é claro, que nem tudo que planejamos dá certo, por um motivo ou outro e com isso vem um pouquinho de desânimo pra planejar novamente. Acontece com você? 

Pra acertar cada vez mais, convidamos quem entende do assunto para dar aquela clareada na situação :D e direcionar nossas escolhas da melhor maneira: 

Carol MartirenadaEasier Secretariado Remoto e Assistência Pessoal (vai ter todos os contatos logo abaixo!)

Esperamos que gostem! :D

"Tornar sua vida mais fácil enquanto você foca no que interessa!"

Quem nunca teve a necessidade de resolver algumas pendências, iniciar alguma atividade ou até mesmo desenvolver um projeto pessoal ou profissional e acabou se desmotivando só em pensar em ter que começar do zero?!

Assim como todo tipo de mudança, o início de algo novo pode gerar desconforto por mais empolgante que a ideia do resultado final seja. A questão é, como chegar nessa meta de maneira a não desanimar?

O primeiro passo para alimentarmos o nosso incentivo na realização de algo é termos bem desenhado em nossa mente o propósito e o objetivo daquilo no qual iniciaremos. Imaginar as sensações e êxito pertinente a conquista do que almejas realizar.

Após esses sentimentos estarem bem firmados, o próximo passo para que a trajetória dessa conquista seja bem estruturada sem ter perigo de nos frustrarmos no meio do caminho é se organizar!

A organização é a base de tudo e de todo projeto - mesmo que seja algo pessoal, como por exemplo, promover um evento, iniciar uma nova atividade no trabalho e até arrumar algumas coisas - e precisa ter um escopo bem definido, ou seja um objetivo claro e passos bem alinhados que farão com que conquistes os resultados.

Para realizar essa tarefa você pode usar desde o método mais convencional, como o bom e velho pedaço de papel ou, até mesmo, utilizar algumas ferramentas de gestão de fácil uso (eu gosto do Google Keep que é uma espécie de bloco de notas bem bacana da Google e você consegue parear com todos os outros apps usando sua conta Gmail, ou ainda o Trello que é um app bem prático e completo possível de compartilhar atividades com outras pessoas e gerenciar bem os passos).

Após, é importante priorizar esses passos para que a ordem de execução fique mais explícita e ir dando aquele prazeroso "check" quando as atividades forem concluídas. Esses passos vão dando uma motivação maior pois é possível ver os resultados se concretizando.

Ao longo do desenvolvimento do seu projeto novas ideias poderão aparecer, só se certifique de que elas valem a pena ser agregadas ao seu planejamento, e se sim, aloque elas reestruturando as prioridades e ordenamentos de realização.

Para trabalhos, projetos e ideias que envolvam outras pessoas, o ideal é que esses passos sejam feitos juntos, afinal seja o seu fornecedor, sua família, amigos ou colaboradores precisam comprar e entender o verdadeiro sentido por de trás desse projeto.

Com você e sua "equipe" alinhados, organizados e motivados os seus resultados além de eficientes serão eficazes, que é o mais importante!

Lembre que o segredo além da boa organização está na boa comunicação para que tudo corra como planejado! 

Sem dúvida conquistarás o que almeja e os empecilhos do caminho não te desestimularão!

Ajudou?Conta pra gente nos comentários! Vamos criar uma rede para incentivar outras pessoas!

Descubra um pouco mais sobre essa e outras dicas capazes de facilitar a sua vida!Siga a Easier nas redes sociais e entenda como a Carol pode ajudar a otimizar seu tempo!

Facebook: easiersecretariadoremotoInstagram: @easiersecretariadoremotoSite: www.easiersecretariado.comTelefone: 53 99156-1233Email: easiercontato@gmail.com

Se você gostou deste post deixe um comentário! Compartilhe! Se tiver outras dúvidas ou dicas sobre assuntos que quiser ler por aqui, mande pra gente!Vamos adorar te responder!

19 Nov 2018

Precisando de motivação para se organizar?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

2019 aniversário infantil ano novo assistência pessoal casamento conquistas easier easier secretariadoremoto empreendedorismo família filhos formatura fotografia feita de amor google keep incentivo mamães melhor escolha motivação organização organização empresarial pelotas planejando o ano novo prioridades projeto ano novo projeto de vida projeto pessoal realização reestruturando prioridades secretariado sucesso no negócio tempo livre trello verdadeiro sentido vida fácil vida nova vida real

Quem viu também curtiu

04 de Ago de 2019

Amamentar é loucura, razão e se doar por inteiro! [Amamentação e Vida Real]

30 de Dez de 2016

Feliz Ano Branco!

12 de Dez de 2018

A (nem tão) doce espera e a descoberta da (sur)real maternidade gemelar

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp