Imagem capa - Sonhe alto. Reencontre-se. Fortaleça-se. Confie. Porque não são apenas Fotografias. por Kelly Schmidt - Fotografia feita de amor!
Vida real

Sonhe alto. Reencontre-se. Fortaleça-se. Confie. Porque não são apenas Fotografias.



Olá! Tudo bem?

Depois de algumas mensagens muito gentis (ah! essa gentileza que nos é tão rara nos dias de hoje!!) sobre este texto e pedidos para ele estar aqui no blog também... estamos aqui! Aproveitem! Mandem seus emails para receber nossas novidades! 


Reencante-se


Já faz 20 (e poucos) dias desde o nosso último encontro por aqui email e de lá pra cá muitas coisas aconteceram. Hoje acordei pensando em escrever algo que poderia te fazer sorrir, correr pro abraço, algo que te incentivasse a mandar uma mensagem para alguém (eu fiz isso ontem e foi tão bom :D ) e quando percebi, me peguei pensando no tal 2018 que passou voando. Então resolvi compartilhar um pouquinho desse ano contigo.

No final do ano passado eu escrevi minhas metas e objetivos desse ano. Você faz isso também?

Vou contar um pouco do que deu certo e do que não deu. Quer ver?

- Fotografamos famílias que se entregaram e confiaram nos nossos olhos e nossos corações para registrar momentos importantes da vida delas! Foi demais! Vou contar um: Sabe aquele dia do temporal que deu apagão? A gente tava na Catedral fotografando o casamento. E o bom é que a equipe toda estava em sintonia e os noivos tiveram um momento inesquecível! E, até o dia 17 de dezembro ainda teremos uma consultoria com uma fotógrafa de família que admiro muito, várias reuniões, um parto (estamos de sobreaviso e ansiosos!), duas formaturas, um aniversário infantil, casamento e ensaios de família! Respira fundo e vai!!!! Sempre em frente! (Meu mais novo ditado da vida!)


- Alguns clientes que fazem fotos todos os anos agora só querem fazer ensaio fotográfico documental nas suas casas \o/. O que torna a fotografia ainda mais intimista, pessoal e intransferível como documento de memória, porque, afinal de contas, é ali, no mundo deles, que a gente vai estar. E registrar a vida real... registrar o que lhes é mais caro, o que tem mais valor. Chega a me fazer suspirar!

- Fizemos cursos e workshops de fotografias com fotógrafos internacionais \o/ para estar sempre atualizados! Continue nos acompanhando pelas redes sociais que contamos tudinho!

- Consegui chegar em um momento, como fotógrafa, que faz meu coração acelerar! E eu sigo amando desafios porque é daqui pra frente e com muito orgulho do legado que estamos deixando na vida das pessoas, com comprometimento, responsabilidade e amor pela nossa profissão.

- Finalmente consegui fotografar uma missa na Catedral! Eu enlouquecia com tantas impressões e com a energia quando fotografava os batizados... Era mais forte do que eu, mas nunca era o momento. Daí fomos contratados para fotografar o Jubileu de 25 anos do Padre Luiz Boari. E foi melhor ainda do que eu imaginava!
Falamos sobre isso pessoalmente se você quiser! Só marcar um cafezinho!


- O projeto fotográfico Laços da Mama teve um reconhecimento maior do que eu esperava! Eu até apareci na tv, você viu? TV UCPel A exposição esteve no Hospital Escola, na Loja Rosa do IBA no Shopping Pelotas e até o dia 30/11 está na Galeria de Arte da UCPEL, também saiu matéria no blog da Fhox, uma das revistas de fotografia mais conceituadas do Brasil, no Pretinho Básico e Clic RBS no site da Atlântida. E... ainda estamos trabalhando para publicar o livro em 2019. Se você quiser ajudar, entre em contato. Quer se emocionar? Assista os vídeos!

- O projeto Santo Fotógrafo, criado por mim, Marcio Prestes e pelo Juliano Kirinus, já conversou com excelentes profissionais e está ajudando as pessoas em seus eventos! Aqui no Youtube você pode assistir. Os vídeos são postados a cada 15 dias. ;)

- Ajudamos a organizar o primeiro Congresso de Fotografia do Uruguai e foi um Sucesso! Estiveram presentes fotógrafos brasileiros, uruguaios e argentinos. A programação do ano que vem já começou. Segue lá nas redes sociais.

- Fiquei ainda mais fã e orgulhosa do maridão Márcio Prestes palestrando em grandes Eventos de Fotografia no Brasil e no Uruguai. <3 Nossas sementinhas começam a dar frutos! E haja trabalho pela frente!

- Sabe aquele amor pela pesquisa? Sim! Eu sou dessas! Textos científicos, patrimônio imaterial, patrimônio material, memória social... ;) Então... coloquei em prática um projeto que estava guardadinho (desde 2012) e tive a colaboração de muitas pessoas especiais.
Acho que vem novidade em 2019 o/


- Fizemos Ensaios de Natal em estúdio (porque eu tava com uma saudadeeeee!) e os pequenos foram incríveis, daqueles momentos que preenchem o ser, sabe? Me senti completa!

- E...fiz um Check-up que deu tudo certo mas... termino o ano sem ter emagrecido tudo que eu queria :P


- Também não li os 12 livros que programei. E isso que 12 era o mínimo! Enfim...

- Não vimos nossos pais e irmãos tantas vezes quanto gostaria :(

- Não viajei para visitar alguns amigos de infância como tinha planejado e também não vi outros amigos (que também precisa viajar) e queria ter visto mais vezes os amigos de pertinho.

- Em compensação, conheci várias pessoas com brilho no olhar, daquelas "apaixonites" que rola afinidade desde o primeiro instante! Momento "estar na hora certa com as pessoas certas".

Viver no Agora. Literalmente.

E... além disso, também tivemos uma mudança de rotina por aqui, porque a minha filha foi morar com o namorado. Sim, já estava na hora, mas ainda estamos nos acostumando (coisas de mãe, sabe?). :D

Para finalizar esse nosso pequeno momento (que eu adoro e espero que você também!) queria contar que foi um ano intenso, vivemos muitas emoções, as nossas e as dos nossos clientes <3
Vivemos situações que me fazem refletir sobre o ritmo das coisas. Ao mesmo tempo que aconteceram coisas maravilhosas eu também precisei (mais uma vez) desacelerar, me centrar, me reconectar. Precisei me fortalecer e confiar. Precisei entender meus limites e ao mesmo tempo, me permitir. Colocar o medo no bolso. Erguer a cabeça. Sorrir quando a vontade era chorar. Me firmar. Fazer as pazes comigo por não ter me esforçado mais para atingir as metas que não foram atingidas. Aprender a me cobrar menos. Tudo bem. Começa mais uma vez. Um novo ano. Eu fiz mais do que o planejado. Isso também vale. Me sinto feliz.
Hoje o dia amanheceu em paz e foi quando li uma frase que despertou esse texto que resolvi te escrever:
"Ampliar o seu olhar faz o mundo ficar infinito e potente”. 
(Silvia Strass)

E, para ajudar na motivação dos novos objetivos e metas tem um texto lá no blog que vai me ajudar muito na programação de 2019 e espero que te ajude também! Aproveita e clica aqui: Precisando de motivação para se organizar?


Já falei mil vezes e nunca cansarei de repetir: Não é somente fotografia.

Que você seja muito feliz! E que possamos compartilhar a vida! <3

Abraço carinhoso,
da Kelly Schmidt


Se você quer receber nossos momentos e saber sobre as coisas que vivemos e acreditamos, pode deixar seu email  nos comentários ou 

enviar inbox (facebook, email, whatsaap... ) que te colocamos na nossa

 rica lista VIP!

2019 promete ser maravilhoso e todo e qualquer sentimento será recebido de braços abertos! <3

Sinta-se à vontade! A casa é sua!


Quer conhecer melhor o nosso trabalho ou quer conversar mais?

Já me chama no whatsapp!

Só clicar no botão abaixo!

wathsapp da Kelly


"Estar presente e em plena doação enquanto você trabalha por algo a ser entregue a outra pessoa."
(Silvia Strass)