30/12/2016 às 14:12 Histórias da Vida real

Feliz Ano Branco!

740
2min de leitura

2016 está chegando ao fim.

Não sei se foi um ano bom ou ruim para a maioria, mas acredito, que independente disso todos vão tentar pular as 7 ondinhas, comer lentilha, não sei quantas uvas verdes, fazer promessas e demais simpatias para um ano melhor.É legal fazer todos os rituais que a virada proporciona, mas o importante é que se perceba que a mudança está dentro de nós e a cada ano que se inicia temos a possibilidade de decidir se ele vai ser novo. 

2017 te espera branquinho em folha.

Pronto para ser rabiscado e desenhado com o colorido que você quer dar a ele.Não prometa nada intransponível, nem intangível.

Prometa a si, coisas simples, como aproveitar mais a companhia dos amigos, dos seus pais, namorado, irmãos...Prometa ser mais legal com as pessoas que lhe querem bem. Prometa ser mais paciente com seus pais ou com seus filhos, mais companheiros dos seus companheiros, mais parceiros dos parceiros, mais amigos dos amigos...no sentido que cada palavra tem.

Não prometa parar de fumar, de sair a noite, estudar mais, “arranjar” um casamento, ter um filho... não vá além dos seus limites para não gerar frustrações. Essas habilidades se adquire com o tempo e de acordo com a sua disponibilidade para que isso aconteça.

Prometa tentar ser menos egoista, menos ausente para aqueles que sentem a tua falta, mais inteiro no trabalho e nas realizações profissionais. Isso não é tão dificil e só depende de você.Prometa que escolherá calar-se caso não tenha nada de bom a dizer a alguém ou sobre alguém. Prometa não gerar dor ou sofrimento a ninguém. 

Decida amar e ser amado, ou não! É uma opção sua, mas as pessoas envolvidas precisam saber sobre esta vontade. Prometa ser sincero consigo e com os outros.

Prometa que mesmo que não pule as ondas e não coma a lentilha, 2017 será diferente! Prometa e queira olhar para si e para os que os cercam refletindo qual a sua parcela para que seja realmente diferente.

Em 2017 não seja quem você é. Seja quem você pode ser!!!!

Ajudou? Quem escreveu este texto foi a Olga Viedo, que é Psicóloga e Especialista em SexualidadePara entrar em contato: Espontâneo - Psicoterapia e Desenvolvimento Pessoal

Rua XV de Novembro, 563 sala 208 - Pelotas/RS

Fone: (53) 8133-0608

Se você gostou deste post deixe um comentário! Compartilhe! Se tiver outras dúvidas ou dicas sobre assuntos que quiser ler por aqui, mande pra gente!Vamos adorar te responder!

30 Dez 2016

Feliz Ano Branco!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

2016 2017 2017 diferente amigos ano novo autenticidade casamento companheiros Desenvolvimento Pessoal disponibilidade energias positivas especialista em sexualidade Espontâneo estudos festejar filhos fim de ano fotografia feita de amor good vibrations habilidades iluminar Kelly Schmidt Fotografia namorado objetivos olga Viedo pais parar de fumar pelotas planos promessas promessas de ano novo psicologia Psicoterapia Rio Grande do Sul rituais de ano novo seja você simplicidade tradições de ano novo vida nova vida real

Quem viu também curtiu

04 de Ago de 2019

Amamentar é loucura, razão e se doar por inteiro! [Amamentação e Vida Real]

12 de Dez de 2018

A (nem tão) doce espera e a descoberta da (sur)real maternidade gemelar

12 de Mar de 2020

6 motivos para fazer seu ensaio de gestante

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp