13/02/2024 às 19:53 Livros - Indicação e Resumos

O Livro que Você Gostaria que Seus Pais Tivessem Lido: um guia para pais conscientes - RESUMO

9
3min de leitura

O livro "O Livro que Você Gostaria que Seus Pais Tivessem Lido", da psicoterapeuta Philippa Perry, é um guia prático para pais que desejam criar filhos felizes e saudáveis. O livro aborda temas como a importância da conexão emocional, da disciplina positiva e do desenvolvimento da autonomia dos filhos.

O livro é dividido em duas partes. A primeira parte, chamada "Nosso legado como pais", discute a importância de entender nossas próprias experiências de infância para que possamos criar filhos de forma mais consciente. A segunda parte, chamada "O ambiente dos seus filhos", oferece insights e orientações práticas sobre como criar um ambiente familiar saudável e apoiar o crescimento e desenvolvimento dos filhos.

Algumas das principais ideias do livro incluem:

  • Os pais são apenas pessoas, e as pessoas cometem erros. É importante que os pais sejam capazes de reconhecer seus erros e aprender com eles.
  • A melhor maneira de ensinar aos filhos a lidar com as emoções é mostrando-lhes como você lida com as suas. Os filhos aprendem com o exemplo.
  • Os filhos precisam de pais que sejam honestos e autênticos, não perfeitos. Os filhos sabem quando os pais estão sendo falsos, e isso pode prejudicar a confiança e a conexão entre eles.
  • O amor não é um sentimento, é um comportamento. Os filhos precisam sentir que os pais os amam, e isso é demonstrado através de ações como cuidado, atenção e respeito.
  • A disciplina não é sobre punir, é sobre ensinar. A punição, por outro lado, pode ter o efeito contrário, levando os filhos a se rebelar.
  • As crianças precisam de limites para se sentirem seguras. Quando as crianças sabem o que é esperado delas, elas se sentem mais seguras e confiantes.
  • As crianças precisam de autonomia para se desenvolverem. A autonomia ajuda as crianças a desenvolverem a independência, a confiança e a responsabilidade.
  • Os filhos precisam de pais que os amem incondicionalmente. O amor incondicional dá aos filhos uma base sólida para se desenvolverem.
  • A paternidade é uma jornada, não um destino. A paternidade é um processo contínuo de aprendizagem e crescimento. Os pais nunca chegam ao fim da jornada, e sempre há algo novo a aprender.

A fotografia pode ser uma ferramenta poderosa para pais que desejam criar filhos felizes e saudáveis. Através da fotografia, os pais podem capturar momentos especiais da vida de seus filhos, documentar seu crescimento e desenvolvimento, e criar memórias que durarão a vida toda.

A fotografia também pode ser usada para ajudar os pais a conectar-se emocionalmente com seus filhos. Quando os pais tiram fotos de seus filhos, eles estão prestando atenção a eles e valorizando seu tempo juntos. Isso pode ajudar a fortalecer o vínculo entre pais e filhos.

Além disso, a fotografia pode ser usada para ensinar aos filhos sobre o mundo ao seu redor. Quando os pais tiram fotos com seus filhos, eles podem explicar o que está acontecendo na foto e compartilhar suas próprias experiências. Isso pode ajudar os filhos a aprender sobre diferentes culturas, lugares e eventos.

Aqui estão algumas dicas para usar a fotografia para criar filhos felizes e saudáveis:

  • Tire fotos regularmente. Não espere até que algo especial aconteça para tirar fotos. Tire fotos de seus filhos diariamente, mesmo que sejam apenas fotos simples de suas atividades diárias.
  • Tire fotos de todos os seus filhos. Não foque apenas em um filho ou outro. Tire fotos de todos os seus filhos, incluindo os mais novos e os mais velhos.
  • Tire fotos de todos os momentos. Não tire fotos apenas de momentos felizes. Tire fotos de momentos difíceis também. Isso ajudará seus filhos a ver que a vida é feita de altos e baixos.
  • Converse com seus filhos sobre as fotos que você tira. Explique o que está acontecendo na foto e compartilhe suas próprias experiências.

A fotografia pode ser uma ferramenta valiosa para pais que desejam criar filhos felizes e saudáveis. Com um pouco de planejamento e esforço, os pais podem usar a fotografia para capturar momentos especiais, fortalecer o vínculo com seus filhos e ensinar-lhes sobre o mundo ao seu redor.

COMPRE na Amazon da Kelly abaixo:

Abraço carinhoso,

da Kelly

Entre em contato: https://linktr.ee/kellysfotografia

13 Fev 2024

O Livro que Você Gostaria que Seus Pais Tivessem Lido: um guia para pais conscientes - RESUMO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

filhos fotografia indicação infancia livro maternidade O Livro que Você Gostaria que Seus Pais Tivessem Lido paternidade Philippa Perry resumo

Quem viu também curtiu

27 de Fev de 2020

E o lanche das crianças, como anda?

13 de Fev de 2024

Eu e meus sentimentos: Um guia para as crianças entenderem suas emoções e aprenderem a se expressar - Resumo

22 de Jan de 2024

A importância da fotografia no desenvolvimento infantil

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp