13/02/2024 às 19:50 Livros - Indicação e Resumos

Eu e meus sentimentos: Um guia para as crianças entenderem suas emoções e aprenderem a se expressar - Resumo

6
2min de leitura

O livro Eu e meus sentimentos: Um guia para as crianças entenderem suas emoções e aprenderem a se expressar, escrito por Vanessa Green Allen, é um guia prático para ajudar crianças a entender e lidar com suas emoções.

O livro é dividido em três partes:

  • A primeira parte apresenta uma introdução às emoções, explicando o que são, como funcionam e por que são importantes.
  • A segunda parte discute as diferentes emoções, abordando suas causas, sintomas e maneiras saudáveis de lidar com elas.
  • A terceira parte oferece atividades e exercícios para ajudar as crianças a praticar o que aprenderam.

O livro é ilustrado com desenhos coloridos e divertidos, que tornam a leitura mais agradável e envolvente para as crianças. As atividades e exercícios são variados e criativos, e são projetados para ajudar as crianças a entender e expressar suas emoções de forma saudável.

Um dos links entre o assunto do livro e a fotografia é que a fotografia pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar as crianças a expressar suas emoções. Através da fotografia, as crianças podem expressar seus sentimentos de forma criativa e não verbal.

Por exemplo, uma criança que está se sentindo triste pode tirar uma foto de um céu nublado ou de uma flor murcha. Uma criança que está se sentindo feliz pode tirar uma foto de um sorriso ou de um cachorro brincando.

A fotografia pode ser uma maneira segura e saudável para as crianças expressarem suas emoções. Ela pode ajudá-las a entender melhor seus sentimentos e a encontrar maneiras de lidar com eles.

Abaixo estão algumas ideias específicas de como a fotografia pode ser usada para ajudar as crianças a lidar com suas emoções:

  • Para expressar emoções positivas: as crianças podem tirar fotos de coisas que as fazem felizes, como família, amigos, animais de estimação ou atividades que elas gostam.
  • Para expressar emoções negativas: as crianças podem tirar fotos de coisas que as deixam tristes, zangadas ou assustadas. Isso pode ajudá-las a processar seus sentimentos e a encontrar maneiras de lidar com eles de forma saudável.
  • Para explorar emoções complexas: as crianças podem tirar fotos de coisas que representam seus sentimentos, mesmo que sejam sentimentos contraditórios. Isso pode ajudá-las a entender melhor suas emoções e a encontrar maneiras de integrá-las.

É importante que os adultos ofereçam apoio e orientação às crianças que estão usando a fotografia para expressar suas emoções. Os pais podem ajudar as crianças a escolher temas e técnicas fotográficas que sejam apropriados para seus sentimentos. Eles também podem ajudar as crianças a interpretar suas fotos e a encontrar maneiras de compartilhar suas fotos com outras pessoas.

Fotos: @kellysfotografia

Se interessou pelas ideias? Então não perca a oportunidade de interagir e conhecer seus filhos por meio da fotografia. Além disso, aproveite para ler o livro, pois certamente será de grande importância!

Quer comprar? CLICA AQUI!


Abraço carinhoso,

da Kelly

13 Fev 2024

Eu e meus sentimentos: Um guia para as crianças entenderem suas emoções e aprenderem a se expressar - Resumo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ajudar crianças crianças desenhos coloridos emoções Eu e meus sentimentos fotografia livro Um guia para as crianças entenderem suas emoções e aprenderem a se expressar Vanessa Green Allen

Quem viu também curtiu

13 de Fev de 2024

O Livro que Você Gostaria que Seus Pais Tivessem Lido: um guia para pais conscientes - RESUMO

31 de Out de 2017

O uso da Laserterapia para amamentar sem dor

29 de Set de 2021

Atividade física na gestação

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp