Workshops/Palestras

Florianópolis/SC

Fhox On the Road Florianópolis

- Fhox on the Road - Florianópolis/SC -


2016 foi um ano de muito movimento e aprendizado. Para nós, quase nenhuma diferença, a não ser a quantidade disso tudo. Nós viajamos, conversamos e abraçamos inúmeras vezes mais do que nos outros anos. Foi recompensador. Dois desses momentos foram a Alasul e o Fhox on the Road. Nas palavras do Márcio, vamos contar pra vocês um pouco do que aconteceu.


"O ano que passou foi um tanto conturbado para muitas pessoas, e para nós não foi tão diferente, em contrapartida, tivemos a oportunidade de estar em tantos lugares legais e com pessoas incríveis, que isso acaba gerando o benefício de crescermos muito no nosso trabalho, e também de levar o conhecimento que adquirimos durante nossos vários anos de trajetória para outros colegas fotógrafos.

Confesso que palestrar não estava nos meu planos para agora, mas um convite muito especial me fez abraçar a ideia. Nattan Carvalho, um grande fotógrafo brasileiro, me convidou para fazer parte como membro do conselho da ALASUL (Associação dos Laboratórios do Sul), de pronto aceitei, não havia como negar um convite desses. Após algumas conversas fui convidado a palestrar em um thalks no próprio evento da Alasul, organizado pela equipe da Revista Fhox. Resolvi me arriscar para a pequena platéia. Minha surpresa ocorreu ao deixar o palco, momento em que Mozart Mesquita e Leopoldo Saldanha formalmente me convidaram para o palco principal do Fhox on The Road Florianópolis!

O misto de sentimentos dos dias incríveis que se seguiram na Ilha da Magia foram intensos, abracei a causa, troquei experiências, subi ao palco, dei o meu melhor e me sinto muito grato a revista Fhox e ao Nattan Carvalho, que acreditaram que eu pudesse contribuir." Márcio Prestes


E surgiram outras oportunidades, que levaram a outras direções.

Márcio também escreve para o Blog da Revista Fhox: A fotografia morreu! (Parafraseando Alexandre Urch)


Quer saber um pouco mais sobre a revista Fhox? Clica aqui! 

Ela faz parte das nossas vidas desde o comecinho! ;) 


Nattan também está com novos projetos importantes. Quer conhecer? Nattan Carvalho Fotographia de Autor


Nas fotos do evento, para quem ainda não conhece, pessoas que admiramos, Lauro Maeda, Rafael Karelisky, Alexandre Urch, Iago Lopes Aguiar, Lucas Siewert, Júlio Trindade, a Débora, o Romeu e o Luciano da Viacolor, Grazi Ventura e eu! 


Desejamos um ano próspero a todos!

"Ao colocar o mouse, ou tocar em cada foto, aparecerá um coração e se você gostou da foto, clique nele. Ao se conectar com o facebook, comente e compartilhe a vontade."