Casamentos Catedral São Francisco de Paula - Santa Fé Eventos

Carla e Lethier

Eles prepararam tudo com muito carinho, escolheram os profissionais que mais se encaixavam no seu jeito de ser, e nós fotógrafos de casamento, por sorte, estávamos entre os escolhidos para viver com eles esse grande dia, sem sequer imaginar o que nos esperava.

A igreja escolhida foi a Catedral São Francisco de Paula em Pelotas-RS, o salão onde aconteceria a recepção era o Santa Fé Eventos, assessoria da Completese, buffet Espaço Eventos, sonorização do Emerson Vargas e a banda por conta do Henry.

Começamos os making of da noiva às 14:30h e tudo corria muito bem, porém lá pelas 18h o tempo fechou e se instalou uma ventania daquelas que se vê em filme de suspense, lá pelas 18:30h o mini tornado começou e a luz se foi! Estávamos assustados porém confiantes, “vai voltar” dizíamos apreensivos, mas o tempo foi passando e nada, os grupos de whatsapp anunciavam a todo momento um caos na cidade, casas destelhadas e até um posto de gasolina que desabou.

Na Catedral São Francisco de Paula 4 velas faziam a penumbra em uma igreja de quase 100 metros de comprimento, convidados aflitos, todos os questionamentos era se haveria celebração de casamento, porque amor já havia de sobra!

Corre pra lá e pra cá, juntamos as equipes de fotografia (nossa) e vídeo do Albernaz vídeos e filmes e acendemos a igreja com vários led´s e flashes por todos os lados, no salão nos passaram a informação de que o gerador já funcionava a todo vapor o que garantia que a recepção seria um sucesso!

Confiante como da primeira vez que nos vimos o noivo sentenciou: Só saio daqui casado! Organizamos eu e a Tati Torres, da Completese, o cortejo de pais, padrinhos e noivos, e solicitamos calma nas entradas para que pudéssemos fazer o foco das fotos. E assim com a marcha nupcial tocada pelos celulares dos convidados os noivos adentraram a nave da belíssima Igreja de Pelotas, que a essas alturas soava com um ar um tanto medieval, e quer saber? A cerimônia foi linda, um sonho, uma emoção só, e o mau tempo não foi impedimento para um casal que se ama de verdade, e que fez um casamento conforme haviam sonhado, porém respeitando as adversidades da vida!

Confere abaixo quanto amor existiu no dia mais escuro do ano!