Família

Veredas Altos do Laranjal

Davi & Joaquim e Angélica & Gilberto Rossi

Ensaio da Família Rossi / Pelotas - RS


"O que nós teremos para contar aos nossos filhos quando formos bem velhinhos?" 

"Qual será a herança que deixaremos para eles?"

"Como eles saberão que foram felizes?"

"Como eles lembrarão do lugar onde nasceram, cresceram e aprenderam?"

"Quando eles se tornarem pais, quais referências eles usarão para contar sobre a sua própria infância?" 

"Você acredita que somente as fotos digitais poderão responder estas perguntas? Onde elas estão? No celular? Na nuvem? Tanto faz?"

"Tanto faz se eles lembrarem, ou não?" 

Como pais e mães, vocês estão garantindo, além do alimento, da casa, das viagens, boas lembranças aos seus filhos? Onde eles poderão acessar essas memórias quando forem velhinhos e vocês já não estiverem mais aqui para ajudar a lembrar?


Podem parecer perguntas duras, perguntas desnecessárias, hoje, mas certamente elas terão muito valor no futuro. Quem trabalha com fotografia sabe. 


E essas indagações não poderiam ser em outro post porque eu acredito fielmente que a família Rossi está garantindo as memórias do Davi e do Joaquim e também as memórias deles quando forem bem velhinhos. 

Amigos que a fotografia nos trouxe, como um presente, amigos que temos a honra de compartilhar a vida, os registros e esse mundo inteiro que vivemos!


Gratidão imensa queridos! Que a vida siga sendo gentil e generosa com vocês! 


"Ao colocar o mouse, ou tocar em cada foto ou vídeo, aparecerá um coração e se você gostou, clique nele. Ao se conectar com o facebook, comente e compartilhe a vontade."