21/09/2016 às 13:14

Formatura! A realização de um sonho!

1643
3min de leitura

A formatura é um momento muito esperado e sonhado, pois é a realização de um sonho, uma cerimônia que encerra um ciclo de dedicação, estudo e conquistas. A escolha da empresa que vai organizar e cuidar da formatura é muito importante pois dela depende a forma como esse momento acontecerá.

O primeiro passoda maioria das turmas é buscar algumas empresas com conhecidos e veteranos do seu curso.Uma conversa com quem já teve a experiência é muito importante nesse momento de escolha.O segundo passo costuma ser o pedido de orçamento.É preciso saber então o que se quer, pois existem muitas empresas e elas, embora trabalhem com formatura, nem sempre tem serviços semelhantes ou equivalentes. É preciso olhar o orçamento nos detalhes, ver o que está incluído, tirar dúvidas e, principalmente, avaliá-lo em uma lógica de custo x benefício.Não é à toa que existe o pensamento verdadeiro de que, muitas vezes “o barato sai caro”. 

Com os orçamentos em mãos, tire todas as suas dúvidas e agende quantas reuniões achar necessário até ter certeza do que está ou não incluído em cada proposta.

Um ponto importante é ter o contato direto com a empresa. Esse primeiro contato de cotação já é uma amostra de como a turma será tratada se fechar o contrato. Avalie bem esses contatos iniciais. 

Outra dica importante é conhecer o portfólio da empresa. Ver materiais que a empresa já fez (fotos, vídeos, decorações, convites, quadros) pois a qualidade pode ser avaliada nesses trabalhos já realizados pela produtora.

Uma formatura é muito mais do que o dia em si. Existe um contato constante desde o dia do contrato que não encerra no dia da formatura. Cada turma é única, tem o seu perfil e sua personalidade. Procure uma empresa que entende isso e que trabalha com as peculiaridades da sua turma. Esse detalhe faz toda a diferença, tanto na evolução do trabalho, quanto no grande dia. 

O pré evento se dá no ensaio fotográfico, nos convites, nas reuniões para escolha de decoração, entre outros.  Nesses momentos você já sente a qualidade dos serviços e do relacionamento que a empresa estabelece com os formandos. 

O dia precisa ser incrível, inesquecível e perfeito! Depois, você vai reviver aqueles grandes instantes pelo vídeo e pelas fotos. Essas imagens guardarão para sempre aquelas emoções e trarão de volta os sentimentos sempre que você quiser!

Lembre-se: é o seu sonho e ele não pode se tornar um pesadelo. Não tem volta, não acontece de novo. É uma chance só de se realizar como você sempre sonhou, ou ainda melhor do que você imaginava!

Ajudou? Quem escreveu estas dicas foi a Dani Loeck da Duo Formaturas 

Para entrar em contato:Av. Almirante Barroso, 1062Fones: 53 9972.3065 (Vivo) / 53 8408.6680 (Oi) / 53 9160.5959 (Claro)Email: contato@duoformaturas.com.brFotos: Kelly Schmidt e Marcio Prestes, da formatura de Medicina da Daiana Scheid! Foi lindaaaa de viver!

Se você gostou deste post deixe um comentário! Compartilhe! Se tiver outras dúvidas ou dicas sobre assuntos que quiser ler por aqui, mande pra gente!Vamos adorar te responder!

21 Set 2016

Formatura! A realização de um sonho!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cerimônia de formatura colação de grau detalhes de formatura dia da formatura dicas para formatura duo duo formaturas empresa de formatura empresa de formatura pelotas formatura foto de formatua maquiagem de formatura organização de formatura pelotas realização de um sonho vestido de formatura video de formatura

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp