13/10/2016 às 09:37 Fotografia e Memória

Fotografia e Memória - O projeto.

1633
1min de leitura

Fotografia e Memória é um projeto dedicado ao sentido das lembranças através das imagens.

Desde a infância até os dias de hoje, as fotografias contidas na caixa de fotos da minha família são cheias de significados, como se fosse uma herança ligada à preservação das nossas memórias. Testemunha do passado e do presente.

Em mim, sempre existiu um grande desejo de entender mais sobre esses encontros e reencontros e sobre as emoções e sensações que as imagens despertam.

Com um pai fotógrafo, a relação que construí com a fotografia foi algo natural. Ela era tratada como um documento que legitimava nossa história. Fazia parte de todos os momentos. Para uma conversa em família sobre valores e tradição; para evocar, questionar, refletir, contemplar e relacionar a vida de antes e a vida contemporânea;  para reconhecer e certificar o tempo.

É a partir da importância que as imagens trazem consigo, que se construirá uma experiência de explorar, verbal e visualmente, o modo como a fotografia se relaciona com o observador. Uma nova forma de ver e ler as imagens, conhecer e entender a importância da fotografia para rememorar.

Fotos: Kelly Raquel Schmidt

Se você gostou deste post deixe um comentário! Compartilhe! Se tiver histórias lindas ou quiser indicar alguém para conversarmos, mande pra gente!

13 Out 2016

Fotografia e Memória - O projeto.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

audiovisual caixa de fotos certificar o tempo construção fotográfica contemplar despertam emoções documento fotográfico emoções encontros evocar família fotografia Fotografia e história Fotografia e memória fotos de família herança historia historias de vida imagem importância das imagens lembranças ler imagens memoria narrativa o sentido da fotografia observado observador passado presente questionar reencontros refletir relembrar rememorar sensações significações significado tradição valor valores verbal vida real visual

Quem viu também curtiu

13 de Out de 2016

O nascimento da Isabela

12 de Mar de 2020

6 motivos para fazer seu ensaio de gestante

30 de Jul de 2019

Memórias do álbum de fotografia

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp