11/12/2018 às 21:02

Quando nasce uma mulher: as mil facetas de uma mãe

550
2min de leitura

Além de vivermos momentos e fases diferentes sendo mãe e pai, eu e o Marcio convivemos com muitos estilos de mamães (e papais), ouvimos muitas histórias e conhecemos um universo tão vasto e cheio de detalhes que sempre é bom dar uma respirada para ler algo leve e suspirar por um instante por tudo que acontece tão rápido, né? Por isso, convidamos a Flávia Gonçalves, jornalista digital, aquariana e impaciente :D e gentil <3, para deixar nosso espacinho do blog ainda mais querido! 

Aproveitem! 

Quem nunca ouviu falar dos superpoderes de uma mulher depois  de tornar-se mãe?

O tempo fica ainda mais curto e, mesmo assim, passa tão rápido! As tarefas de esposa, profissional, amiga e filha, se intercalam com a missão de atravessar noites sem sono, cabelos embaraçados e rosto “limpo”.

As mudanças acontecem o tempo todo: os momentos de alegrias são constantes, bobos, e “exagerados” para os outros, mas incríveis para uma mãe. Se antes, o choro era sem motivo em filmes de drama, agora é quando nasce o primeiro dente, os passos envergonhados, o sussurrar de palavras, as formaturas...

É o nascimento de uma nova mulher! Os sentimentos afloram à flor da pele. As transformações físicas e psicológicas moldam uma nova identidade. Você descobre que é dona de uma paciência surreal e de uma saúde mental que não reconhecia em sua personalidade. 

Os desafios são intensos. Criam-se novos laços, e novas interações familiares. Entende-se mais sobre a sua própria mãe: você começa a perceber o quanto é esmagador o amor materno, e compreende o amor incondicional que a sua sempre lhe dizia. Além disso, as coisas deixam de girar em torno de você, e não é uma questão de egoísmo: agora, você tem outras prioridades.

Aos poucos, você aprende o quanto é lindo ser mãe. Libertador. Emocionante. Prazeroso. Eterno. Agora, tem um ser humano, por toda vida, e para sempre ao seu lado!

Fotos (#direto da câmera e #semfiltro aguardando por um post lindo desse dia cheio de vida!) da mamãe Katia e do seu filho Henrique, feitas por Kelly Schmidt.

Gostou? Esse texto foi escrito pela Flávia Gonçalves, aquariana, impaciente e jornalista digital.

Para entrar em contato:

WhatsApp: 53 9 84277025 (é só clicar que você já conversa com a Flávia)

LinKedin da Flávia: Clica aqui! 

Se você gostou deste post deixe um comentário! Compartilhe! Se tiver outras dúvidas ou dicas sobre assuntos que quiser ler por aqui, mande pra gente! Vamos adorar te responder!

QUER combinar o seu Ensaio de Família? Clica aqui -> WHATSAPP DA KELLY

11 Dez 2018

Quando nasce uma mulher: as mil facetas de uma mãe

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Amor de mãe Crescimento depois da chegada família filhos Fotografia de família fotografia documental mãe Mães e filhos maria vai com as outras nascimento nova mulher O nascer de uma mãe Papo de mãe rotina de mãe Ser mãe

Quem viu também curtiu

04 de Ago de 2019

Amamentar é loucura, razão e se doar por inteiro! [Amamentação e Vida Real]

22 de Set de 2017

Dúvidas frequentes sobre Amamentação

27 de Fev de 2020

Meu filho comeu doce antes dos 2 anos, e agora?

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp