19/12/2019 às 03:03 Mamãe e Bebê

Você está grávida? Irritada? Emotiva?

309
2min de leitura

E já faz alguns bons e ricos anos que eu acompanho mamães neste momento da vida! Normalmente no dia das fotos elas estão se sentindo bem, afinal de contas, o clichê do dias das fotos é que seja realmente feliz, não é mesmo? Óbvio! Porque queremos as melhores lembranças para o filho que estamos gerando. Faz todo sentido! Assim como as mamães também querem ter lembranças felizes para elas! 

Só que esse é apenas "um dia" e precisamos conversar também sobre todos os outros. Isso é muito importante e sempre será! 

Nossa convidada especial para falar um pouquinho sobre Autocuidado na Gestação, é a Psicóloga Cláudia Machado, Especialista em Terapia Familiar.

Vamos lá?

Autocuidado na gestação

A gestação é um período de muitas transformações, onde acontecem mudanças físicas, psicológicas e sociais

Cada mulher tem a sua maneira de sentir e reagir, de forma diferente a essas mudanças. Desânimo, irritabilidade, sensibilidade, alteração no sono e apetite, fazem parte deste momento em que o corpo está gerando uma vida. 

Permitir escutar seu corpo, acolher suas emoções, curtir o crescimento do bebê e da barriga, as sensações que este momento traz, fazem bem tanto para a gestante, quanto para o bebê.

Fazer atividades que sejam prazerosas, ressaltar aspectos positivos e aprender com os negativos, conversar com seu par sobre seus medos e dúvidas é fundamental para que a gestação transcorra de forma tranquila e natural.

É comum apresentar um quadro de estresse, ansiedade, medo e insegurança, que pode interferir na saúde da mãe e do bebê. Por este motivo, além do acompanhamento médico pré-natal, é importante a preparação emocional através do acompanhamento psicológico. 

-> Você pode procurar grupos de apoio, que auxiliam nas questões referentes a gestação, parto e pós-parto, esclarecendo dúvidas.

<3 

Se você gostou deste post deixe um comentário! Compartilhe com as amigas!Se tiver outras dúvidas ou dicas sobre assuntos que quiser ler por aqui, manda pra gente que vamos adorar te responder!

QUER combinar o seu Ensaio de Gestante? Clica aqui -> WHATSAPP DA KELLY

Fotos da Kellyzita, da Doce espera do Bernardo <3 da Mari e do João! 

Quer conversar com a Cláudia? Links e telefone logo abaixo :D

Claudia MachadoPsicóloga – CRP 07/27768

Facebook: https://www.facebook.com/psicologaclaudiamachado/

Instagram: @claudiamachado.csm

Quer falar pelo whatsapp? Clica aqui -> Whatsapp da Claudia

19 Dez 2019

Você está grávida? Irritada? Emotiva?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

autocuidado na gestacao claudia machado psicologa duvidas das gestantes ensaio fotografico fotos de gestante gestante grávida gravidez e psicologia mamãe e bebê mudanças no corpo pelotas pre-natal terapia familiar

Quem viu também curtiu

31 de Out de 2017

O uso da Laserterapia para amamentar sem dor

29 de Set de 2021

Atividade física na gestação

04 de Ago de 2019

Amamentar é loucura, razão e se doar por inteiro! [Amamentação e Vida Real]

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp