6 motivos para fazer seu ensaio de gestante

721
3min de leitura

Que a vida vai passar voando a gente já está cansado de saber, não é mesmo? Quando menos esperamos os filhos cresceram e já estão escrevendo sua própria história. Independentes. Daqueles momentos nostálgicos em que nos pegamos pensativas, bem mãezonas, lembrando dos momentos da infância, dos primeiros passinhos, comidinhas, descobertas... a dificuldade na adaptação da escolinha, os olhinhos brilhando logo em seguida porque os coleguinhas já são importantes...

Tantos detalhes para lembrar (que a gente vai esquecer ao longo da vida) e é por isso que eu decidi vir aqui contar algo importante: Dificilmente seus filhos lembrarão de algo (nítido e consciente) até os 3 anos de idade.  O fenômeno tem um nome: amnésia infantil. "Nenhum de nós se lembra de algo anterior aos 2 ou 3 anos de idade. A maioria não se recorda de nada que ocorreu antes dos 4 ou 5", diz Catherine Loveday, da Universidade de Westminster, no Reino Unido.

E você, mamãe e papai, são os responsáveis por criar essas “lembranças" para eles de outra forma.

Uma das formas mais perfeitas (e falo por experiência própria, como filha e mãe e não como fotógrafa) é a FOTOGRAFIA.

A fotografia vai te emocionar inúmeras vezes, vai te fazer viajar, relembrar e sentir todas as sensações incríveis que só ela pode te dar. E para melhorar ainda mais, vai fazer com que a criança crie memórias de um período que ela não vai lembrar.

Já achou importante só por esse motivo? Tem mais. Vem comigo!

- Seu corpo vai mudar. Você está gerando uma criança. Perceba a importância disso! As fotos certamente vão te remeter às sensações mais incríveis e inimagináveis!

- Sua autoestima, hormônios, alimentação, forma de dormir, de sentar, de se enxergar como uma nova mulher vão fazer com que sua vida seja vista por diversos ângulos. Uma aula de autoconhecimento!

Todas as vezes que você olhar as suas fotografias de gestante também vai lembrar de todas as superações e novos conhecimentos sobre si mesma! Sobre os chutes, a sonequinha, quando você coloca aquela música e sente que o bebê gostou, quando se agita muito e ele quer que você sossegue. Vai lembrar da dor das empurradas nas costelas e de todas as vezes que pensou "não é nada, logo logo você estará aqui nos meus braços"... Vai olhar as fotografias e lembrar dos desejos de comidas (eu amava melão e não conseguia comer chocolate!) e também dos enjoos (desses a gente lembra mas não lembra né? :D). E eu poderia ficar aqui escrevendo sobre muitas lembranças depois de 26 anos da minha gravidez... Mas quero que você pense na importância de fotografar. Eu já tenho certeza absoluta de tudo que as fotos podem nos dar.

- Quando sua criança olhar as fotografias dela dentro da barriga da mamãe... ela vai começar a construir a sua própria história de vida. Ela vai observar a mãe, o pai, os irmãos, pets, o lugar que vocês escolheram para registrar este dia, os detalhes... ela vai imaginar esse momento e vai se sentir ainda mais completa porque vai se reconhecer. Quanto mais ela crescer, mais fará sentido para ela. (Experiência própria... Tem uma imagem da minha mãe que eu amo e sempre me remete àquele período de forma serena e tranquila). Já fez esse exercício com as suas fotografias de infância? (Também já senti uma tristeza na voz de quem me contou que não tem :( ) 

- As fotografias de gestante vão remeter aos sons e todas as emoções que a criança já sentiu estando ali e depois, podemos acrescentar todos os outros sentidos que já estarão mais familiarizados. Sem contar aquela comparação natural de “tenho olhos da minha mãe" e o "nariz do meu pai".

- Cada família tem a sua história. Nada é igual. Particularidades que são só suas. Essa é a beleza da construção da sua história e dos seus filhos. FOTOGRAFE ESTE MOMENTO E AJUDE-OS A CONSTRUIR A HISTÓRIA DELES DESDE O COMEÇO!

 Quando eles estiverem nesse mesmo momento de vida, certamente terão um lindo exemplo para se inspirar.

"A memória é o que nos faz ser quem somos e nos conecta aos outros, assim, em certo sentido, as recordações que temos são as que precisamos para existir."Catherine Loveday

Se você gostou deste post deixe um comentário e compartilhe com as amigas!Se tiver outras dúvidas ou dicas sobre assuntos que quiser ler por aqui, mande pra gente! Vamos adorar te responder!

QUER combinar o seu Ensaio de Gestante? Clica aqui -> WHATSAPP DA KELLY

12 Mar 2020

6 motivos para fazer seu ensaio de gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

amnesia infantil fotografia Fotografia e história Fotografia e memória fotógrafos pelotas gestante grávida lembrancas de vida mamae e papai motivos para fotografar pelotas

Quem viu também curtiu

31 de Out de 2017

O uso da Laserterapia para amamentar sem dor

29 de Set de 2021

Atividade física na gestação

04 de Ago de 2019

Amamentar é loucura, razão e se doar por inteiro! [Amamentação e Vida Real]

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp