24/05/2017 às 09:51

Músicas do casamento: 9 dicas imperdíveis!

1143
4min de leitura

Músicas do casamento: 9 dicas imperdíveis para sua festa ser inesquecível!

Quando estamos organizando nosso casamento, sempre falamos que são muitos detalhes que não podemos esquecer. Hoje vamos falar de um destes “detalhes” que não é tão simples como parece ser: a escolha da playlist que vai fazer parte deste dia especial.

A primeira coisa que temos que ter em mente é que a música vai estar presente do início ao fim, desde a cerimônia até o último convidado ir embora. Ela às vezes parece ser algo de fácil definição, mas na prática pode colocar por “água abaixo” todo o grande planejamento do tão esperado momento. A música na verdade é um detalhe que merece um grande destaque, pois ela vai ser responsável por dar aquele toque especial: vai emocionar; proporcionar alegria; descontrair... e tudo no momento certo. Então, não podemos deixar que estes momentos passem despercebidos por não escolhermos com o mesmo carinho este elemento tão significativo do casamento.

Aqui vão algumas dicas importantes para o antes da escolha da playlist:

Este é mais um daqueles momentos de planejamento do casal. Ou seja, conversem, falem sobre o que pensaram. Está certo que nesta fase vocês já conhecem o gosto musical um do outro, mas mesmo assim, este é mais um momento do casal estar junto para que tudo saia perfeito.Qual é o estilo do seu casamento? É tradicional? É mais moderno? Esta é uma das principais respostas que devem ser respondidas para que o caminho para a escolha das músicas seja percorrido. Se for tradicional a dica é uma música mais tradicional, erudita. Se não, podem ser músicas com novas interpretações, aquelas que se encaixarem melhor no perfil de vocês e do casamento.O equipamento de som é primordial, deve ser um som de qualidade. Neste momento não deixe para contratar o profissional que fizer o precinho mais camarada. Se estiver muito barato, desconfie. Profissionais que oferecem um serviço de qualidade não costumam dar presentes de casamento não... eles vão cobrar pelo que vale o seu trabalho. Se quiserem um som claro e que o objetivo de cada escolha musical seja atingido, levem isto em consideração. Não vão querer as famosas “caixas de abelhas” zunindo no ouvido dos convidados, não é?!A música vai ser ao vivo ou será contratado um Dj?? Assim como a dica acima esta é uma escolha que deve ser muito pensada. Não deixem para dar chance ao amigo que está formando uma banda ter o seu espaço. É o seu casamento, é a festa dos seus sonhos, não é um encontro da faculdade, ou dos tempos do colégio. Pesquise por músicos profissionaisque estão acostumados com casamentos. Principalmente se eles executarão a música da cerimônia.Não prepare surpresas sem informar a cerimonialista e a pessoa que estará responsável pela música. Se a noiva ou o noivo querem uma música específica para homenagear um ao outro, escolha com antecedência e combine tudo com o tempo necessário para que seja encaixado na cerimônia e para que o músico ensaie (ou o Dj tenha a música pronta no momento).

Mais alguns pontos para que de fato a gente comece a escolha da playlist:

Em quais momentos vamos precisar de um toque musical que serão de vital importância para que tudo saia como imaginado (ou o mais próximo disto). Abaixo uma lista que vai auxiliar para que nada seja esquecido:

                  - Entrada dos pais;

                  - Entrada dos padrinhos;

                  - Entrada do noivo;

                  - Entrada dos pajens e damas de honra;

                  - Entrada da noiva;

                  - Troca de alianças;

                  - Cumprimentos e saída da cerimônia;

                  - Entrada dos noivos no salão;

                  - Recepção/ Jantar;

                  - Dança dos noivos;

                  - Dança dos pais (se houver);

                  - Danças dos padrinhos (se houver);

                  - Festa/baile.

E para finalizar, umas sugestões:

Cerimônia: geralmente são tocadas de 5 a 10 músicas dependendo da cerimônia. Sua cerimonialista poderá te auxiliar com cada momento em que cabe ou não incluir uma música, além dos citados acima. Em casamentos mais tradicionais um quarteto de cordas é sempre bem vindo, ainda podendo incluir um cantor. Outra boa pedida é piano e voz. Se for contratar um Dj, como já mencionado procure aqueles acostumados com casamentos. Converse e escute as músicas antes do dia, vejam detalhes como a qualidade do som.

Recepção: assim como na cerimônia, neste momento a música deve ser mais calma, não podemos agitar demais os convidados (ainda), mas ao mesmo tempo devemos mantê-los estimulados, afinal a festa já começou. O jantar (ou almoço, dependendo do horário do seu casamento) deve ser animado, mesmo sendo um momento mais leve e tranquilo. Se tiver música ao vivo a sugestão é um violão e voz, ou piano e voz que geralmente se encaixam melhor para este momento.

Festa: este é o momento da descontração. Uma banda baile que toque desde clássicos a músicas mais atuais é uma ótima ideia. Se não tiver disponibilidade de contratar uma banda para este momento, um dj com estas mesmas características já está valendo. Lembrem-se: tem que ter o tempero certo, apesar de ter que ser a cara dos noivos, neste momento temos que agradar aos convidados e familiares também. Algumas músicas mais antigas sempre agradam aos pais e familiares mais velhos, já os hits da moda agradam aos convidados mais jovens. Procure atender a todos os gostos, mas claro sem esquecer que no meio está o de vocês dois.

Se você gostou deste post deixe um comentário e compartilhe! Ajude muitas noivas e noivos a decidirem suas músicas para uma festa super feliz!

O Evento Perfeito tem o objetivo de esclarecer dúvidas de noivas e noivos!  É por isso que estamos aqui! Para ajudar nesse momento maravilhoso e inesquecível da vida de vocês! 

Se tiver outras dúvidas ou dicas sobre assuntos que quiser ler por aqui, manda pra gente!Vamos adorar te responder!

24 Mai 2017

Músicas do casamento: 9 dicas imperdíveis!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

banda no casamento casamento dia especial escolha playlist hits da moda música ao vivo no casamento música da moda música de cerimônia música durante o jantar de casamento música entrada da noiva música entrada do noivo música entrada dos padrinhos música para troca de alianças músicas músicas de casamento músicas para emocionar no casamento músicos profissionais piano e voz casamento playlist toque musical do casamento voz e violão casamento

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp