22/09/2017 às 15:28

Contornos e Iluminação

1226
2min de leitura

CONTORNOS E ILUMINAÇÃO

Agora que vocês já sabem como identificar o formato do seu rosto e a importância de saber sobre isso, chegou a hora de usar esse conhecimento para fazer o contorno e iluminação ideal para o formato do seu rosto, não acha?

Mas o que é contorno e iluminação e para que servem?

A técnica de contorno e iluminação é uma forma de brincar com a luz e sombra no rosto baseando-se numa regrinha básica: Tudo que é escurecido é escondido e o que é iluminado aparece. Ou seja, é uma forma de esconder algo que não agrade no formato do rosto e de salientar os pontos positivos do formato.

Escurecer = disfarça

Iluminar = salienta

Com contorno e iluminação podemos:

- Afinar o rosto

- Suavizar testa grande ou larga

- Afinar o nariz

- Suavizar queixo grande

- Suavizar papadas

- Deixar o rosto com um formato mais harmonioso

O formato considerado ideal é o oval por apresentar medidas equilibradas e proporcionais, por isso a técnica de contorno visa deixar os outros formatos mais perto possível do formato oval. Mas não precisa entrar na neura porque você não tem um rosto oval, todos os formatos tem sua peculiaridade e beleza. Sem contar que é muito difícil encontrar um rosto 100% de um formato, ocorre muita miscigenação, ok?!    

Para bronzear e contornar

Para bronzear utilize o pó bronzeador nos pontos que geralmente costumam queimar mais rápido quando expostos ao sol: maçãs do rosto, a parte de cima do nariz, o queixo e o meio da testa.

Existem cinco áreas onde você pode aplicar o pó para contornar: na testa, bem rente aos fios de cabelo, nas laterais e abaixo do nariz, na diagonal abaixo das maçãs, na linha do maxilar e nas laterais do rosto.      

Para contornar e dar luminosidade

Para iluminar afinando o rosto, aplique o Iluminador na parte central, ou seja, no topo do nariz, na parte central da testa, acima das maçãs do rosto, acima e abaixo dos lábios, e, por fim, no osso da sobrancelha.

Clicando aqui você pode visualizar a técnica com produtos Mary Kay que vocês podem encontrar com a Cíntia Almeida da Embelecer

Gostou? Quem escreveu estas dicas maravilhosas (e que eu já vou colocar em prática!) foi a queridíssima Cíntia Almeida, Consultora Mary Kay, especialista em deixar as mulheres ainda mais belas! 

Para entrar em contato com ela:

Facebook: Cintia Almeida EmbelecerEmail: cintiabalmeida@gmail.comTelefones: (53) 998112-0468 (Whatsapp- Tim) (53) 998414-8869 (Oi)Atendimento Domiciliar \ Pelotas e região

Fotos da Larissa no dia da Formatura de Medicina: Kelly Schmidt e Marcio Prestes

Se você gostou deste post deixe um comentário! Compartilhe! Se tiver outras dúvidas ou dicas sobre assuntos que quiser ler por aqui, mande pra gente! Vamos adorar te responder!

22 Set 2017

Contornos e Iluminação

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

afinar o nariz afinar o rosto bronzear o rosto com maquiagem contorno e iluminação escurecer esconde formato de rosto iluminar o rosto iluminar ressalta luz e sombra na maquiagem maquiagem maquiagem pelotas pelotas rosto harmonioso suavizar papadas suavizar queixo grande suavizar testa larga

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp