09/08/2016 às 15:35 Casamento

5 dicas para escolher os doces do seu evento!

1982
2min de leitura

Sabemos que a organização de um evento contempla inúmeras decisões (e indecisões!) e que cada detalhe é essencial para um conjunto perfeito. Por isso, a SatolepCook preparou 5 dicas de como selecionar as melhores opções de doces para seus convidados:

QUANTIDADE: Comece estipulando as quantidades que você precisa para o seu evento.  Nós da SatolepCook indicamos que você considere de 5 à 6 unidades por convidado, em caso do seu evento não ter nenhum outro tipo de sobremesa ou bolo. Se tiver, 4 unidades serão o suficiente. Essa quantidade lhe permitirá montar uma mesa de doces bem linda, ter doces extras para passar para aqueles convidados que preferirem não sair dos seus lugares e, a melhor parte, para levar alguns docinhos para casa no dia seguinte.

VARIEDADES: Nem todos os seus convidados tem o mesmo gosto, certo? Alguns preferirão os doces com chocolates, outros os brigadeiros, outros os doces com frutas. Por isso, não preocupe-se em ter um doce de cada tipo para cada convidado. Você podem dividir o seu número total de doces em 10 variedades diferentes, assim garantirá agradar à todos os presentes e poderá ter uma mesa repleta de variedades que encherão os olhos dos seus convidados.

SABORES: Sabemos que a tendência é que os noivos, aniversariantes ou formandos sempre escolham os doces que mais lhe agradam, mas é muito importante que sejam considerados, acima de tudo, os gostos dos convidados. Se você tem uma festa com um público mais jovem, priorize os brigadeiros ou sabores mais comuns, para os adultos, a pedida são os sabores mais diferentes ou com ingredientes inusitados. O que vale é mesclar bastante para que a sua seleção de doces não se torne monótona ou corra o risco de agradar somente determinado público!

ESTÉTICA: Cuidado com a estética dos doces escolhidos! É muito importante que além de sabores diferentes os doces tenham formatos diferentes entre si para que a mesa fique mais interessante e diversa. Escolha alguns quadrados, outros redondos, uns mais altos, outros mais baixos... Doces delicados e com acabamentos perfeitos são peças-chave no sucesso do evento, por isso, conheça bem seu fornecedor!

DISPOSIÇÃO: Tenha cuidado ao dispor a mesa de doces para que todos os tipos selecionados fiquem bem visíveis e sejam valorizados pelas forminhas e pratos escolhidos. Também é importante em mesas de grande porte que cada variedade apareça pelo menos em dois locais, facilitando assim o acesso dos convidados aos docinhos.

Ajudou? Quem escreveu estas dicas foi a Manoela Siewerdt, da SatolepCook.  

Para entrar em contato com ela, é só clicar no link http://satolepcook.com/ 

Fone: (53) 8126-5733

Fotos dos lindos doces da Mano, feitas por Kelly Schmidt e Márcio Prestes, durante o evento Experiência Sensorial 

Se você gostou deste post deixe um comentário! Compartilhe! Se tiver outras dúvidas ou dicas sobre assuntos que quiser ler por aqui, mande pra gente!Vamos adorar te responder!

09 Ago 2016

5 dicas para escolher os doces do seu evento!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

5 dicas de doces casamento chocolate cook dicas de doces dicas para eventos disposição dos doces doces doces de casamento doces para formatura especiarias estética dos doces experiência sensorial festa formatura frutas manoela siewerdt mesa de doces opções de doces pelotas quantidade de doces sabores de doces sabores dos doces satolep satolepcook variedade de doces

Quem viu também curtiu

01 de Mai de 2017

O Casamento Perfeito - por onde começar!

22 de Set de 2016

O vestido perfeito: passo 1!

22 de Set de 2017

Você conhece o formato do seu rosto?

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp