29/10/2016 às 13:06

Festa infantil - por onde começar!

1333
3min de leitura

Para mamães e papais de primeira viagem, antes de mais nada, calma! O primeiro aniversário de seu bebê, ficará eternamente guardado em sua memória. Mas não pelo nervosismo, ansiedade, mas sim pela idealização de um sonho

O momento tão desejado, enfim está chegando! Lembranças como o nascimento, os primeiros passinhos, primeiras palavras, primeiro aninho... tudo passou tão rápido... No entanto, nem sempre investir como gostaríamos em uma festa, seja possível. 

Por isso, passamos algumas dicas que poderão ajudar na organização desta data tão importante e inesquecível.

1) DEFINA O ORÇAMENTOSaiba quanto poderá dispôr para facilitar o controle de gastos. Com isso, ajudará com o número de pessoas que poderá convidar.

2) ESCOLHA DO HORÁRIO E DATATenha cuidado com datas próximas à feriados. Provavelmente, nem todos convidados poderão participar, devido ao feriadão.

3) DECORAÇÃOPara a festa ser um sucesso, principalmente para as crianças onde vivem no mundo da imaginação, não precisamos de uma decoração luxuosa. Basta personalizar com o tema favorito do aniversariante, com certeza, irá se deslumbrar! Outro item importante, que muitos possam considerar supérfulo: balões. Não podemos considerar festa infantil sem a presença de balões. Impossível! Eles alegram com suas cores, encantam com suas formas e deixam crianças e adultos fascinados!

4) BOLO E DOCESQual criança e adulto, não gostam de doces? O tradicional negrinho e branquinho, marca registrada em todas as festas. Sem contar com o bolo do parabéns. Capriche na escolha, por que ele será o centro das atenções! Hoje, as mesas temáticas são incrementadas com doces personalizados. Lindos, perfeitos e saborosos, tem deixado as festas com muito mais encanto!

5) CONTRATE FOTÓGRAFOFotos serão a memóriaregistrada da sua festa. E a comemoração do aniversário do seu filho é muito especial para passar em vão. Então, não hesite em contratar um profissionalresponsável e de boa qualidade.

6) BUFFETLembre-se: crianças e idosos, geralmente consomem menos quantidade que adultos e jovens. Procure por salgadinhos práticos e populares, serão bem melhores de servir, uma ótima opção: cachorro quente, mini pizza e gelatina. Bebidas: tradicional sem esquecer o suco, afinal a festa é de crianças.

7) ALUGUE BRINQUEDOS - (Festa em casa)Afinal, criança entediada, não é aceitável! Caso o orçamento não permita, pense em alternativas: espaço para pintura, brincadeiras, jogo de bola, quebra-cabeça...  

8 ) LEMBRANCINHASAs crianças amam levar como recordação, independente do que for, lembrancinhas da festa. Seja algo simples feito por vocês mesmo, seja um kit de pintura ou mesmo kit com guloseimas.

9) PARA DEPOIS DA FESTAAgradeça seus convidados! Provavelmente, os presentes não serão abertos na hora da festa, então tenha cuidado de colocar etiquetas com nome de quem presenteou. Dessa maneira, mais tarde, você poderá agradecer.

10) LOCALCaso opte por fazer em salões de festa, sugerimos pesquisar. Há muitos, com diversos tipos de brinquedos e opções de comes e bebes. Nesses locais, a mamãe e papai serão com convidados também, por que não precisam preocupar-se com nada. Os salões, além de terem toda estrutura de entretenimento, possuem garçons, louças, bebidas. Tudo para facilitar a comemoração neste dia que é muito especial!

Ajudou?

Quem escreveu estas dicas foi a Charine Aldrigui, da Charine Aldrighi - Arquitetura e Interiores e Casa da Fantasia 

Para entrar em contato, é só clicar nos links acima, ou visitar o site da Casa da Fantasia

Fones: (53)3223-1898 | (53)9108-2741 

Email: contato@casadafantasiars.com.br

Se você gostou deste post deixe um comentário! Compartilhe! Se tiver outras dúvidas ou dicas sobre assuntos que quiser ler por aqui, mande pra gente! Vamos adorar te responder!

QUER combinar o seu Ensaio de Família? Clica aqui -> WHATSAPP DA KELLY

29 Out 2016

Festa infantil - por onde começar!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

agradecimento convidados aluguel brinquedos aniversário de criança bolo de aniversário bolo de festa bolo festa infantil bricadeiras buffet casa da fantasia criança decoração decoração festa infantil depois da festa doce festa infantil doce para crianças doces espaço de pintura festa de criança festa do pijama festa em cada festa em casa festa infantil festa infantil pelotas Fotografia de família fotógrafo festa infantil jogo de bola kit com guloseimas kit de pintura infantil lembrancinhas aniversário infantil local festa orçamento para aniversário infantil pelotas pintura facial presente de aniversário presentes primeiro ano quebra-cabeça salões de festa

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp