11/02/2019 às 17:21

Você beberia vinho na cerimônia do seu casamento?

740
3min de leitura

Em um determinado momento das (inúmeras) decisões sobre o casamento é necessário falar sobre como vai ser a cerimônia, não é mesmo? Cada uma têm o seu charme e a sua importância!

Tem casais católicos, evangélicos, espíritas. Tem noivos que querem as bênçãos de pai e mãe. Tem noivos que recebem bênçãos de padre e pastor juntinhos no altar.

E, tem noivos que curtem algo como a cerimônia dos 4 elementos (água, terra, fogo, ar), e a também a maravilhosa Cerimônia do Vinho.

Hoje trago para vocês um texto que une duas coisas que nós amamos: vinho e casamento!

E quem nos passou todas as informações foi o Celebrante de Casamentos Luís Schumacher, de Porto Alegre, que celebrou o casamento maravilhoso da Maila e do William que tivemos o prazer em fotografar aqui em Pelotas/RS. Foi emocionante, foi feliz, foi mágico! 

A Cerimônia do Vinho

O vinho é uma bebida mais do que especial. Durante muitos séculos foi utilizado pelas pessoas para marcar um momento importante como uma cerimônia ou uma comemoração única.

No casamento acontece assim: no momento da cerimônia, os noivos ficam de frente um para o outro para que todos os convidados possam assistir.  

Em uma mesa lindamente decorada para esta ocasião estão 2 garrafas de vinho. Um vinho tinto, representando o noivo e um vinho branco, representando a noiva.

Os noivos abrem os vinhos e servem em suas taças.

A poesia do momento é imaginar que estes dois vinhos com origens e safras diferentes estão representando toda a vida e individualidade dos noivos, tudo que eles viveram.

Neste momento o Celebrante pede aos noivos que, pela última vez, bebam de suas individualidades, porque daqui alguns instantes serão somente um.

Um brinde é feito para celebrar tudo o que os noivos viveram e tudo o que eles foram até aqui... sorvendo apenas alguns goles destas taças, cada um.

O poeta Gonçalves Dias em "Obras Poéticas" utilizou o verbo sorver no trecho: “sorvo o perfume que tua alma exala".

Logo após o brinde, o Celebrante pede que o noivo e a noiva, representados pelos vinhos, sejam despejados em um único recipiente, no qual formarão um terceiro elemento: um vinho de cor rosada que unifica os distintos sabores e que se transforma em um só.

O Celebrante pega o decanter, ergue ao alto para que todos acompanhem este momento, mistura este novo vinho que se formou e serve em uma terceira taça.  Essa combinação representa que, a partir deste momento, os noivos se tornam uma só alma, um só sabor e que acabaram de unir tudo que trouxeram e que a vida deles agora é juntos!

Os noivos bebem este novo vinho e brindam uma nova vida e as novas conquistas que virão!

O Celebrante Luís Schumacher é natural de Porto Alegre, tem 48 anos, e é formado em Letras (Literatura e inglês).

Morou e estudou na Inglaterra em 2009, é bilíngue e tem em seu currículo vários Casamentos internacionais (australianos, portugueses e ingleses).

Para entrar em contato:

Instagram.com/schumacherluis

Facebook.com/celebranteluis

Telefone: (51) 98305-9500

Para entrar em contato direto pelo WhatsApp clique aqui!

11 Fev 2019

Você beberia vinho na cerimônia do seu casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

a primeira vista casamento casamento ao ar livre casamento de dia casamento de noite casando na figueira celebrante de casamento cerimonia 4 elementos cerimonia do vinho daminha fotografia de casamento fotógrafos pelotas inesquecivel casamento pajem pedido de casamento pelotas penteados de casamento vestido de casamento wedding

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp