Imagem capa - 3 Momentos de Arrepiar que VIVEMOS fotografando CASAMENTOS! por Kelly Schmidt - Fotografia feita de amor!
Casamento

3 Momentos de Arrepiar que VIVEMOS fotografando CASAMENTOS!

Esse post é muito importante para nós pois nele vamos contar para vocês o motivo que nos leva a sair de casa para fotografar, o motivo pelo qual temos o imenso prazer de contar histórias através de imagens!


Contaremos pra você histórias por trás das imagens que vamos exibir a seguir, e essa histórias muitas vezes são percebidas somente por nós e pelos noivos, o que faz com que a fotografia tenha um significado imenso, não logo depois de ser feita, mas sim, com o passar dos anos!


Para isso é necessário que o fotógrafo esteja atento aos detalhes e conectado com toda a história!


Vamos começar?



Todo casamento é, de alguma forma, muito especial, mas esse teve uma grande particularidade, houve um tornado e faltou luz no casamento!


É isso que você acabou de ler, no dia do evento um pequeno tornado assolou a cidade e toda a região da Catedral de Pelotas-RS ficou 100% no escuro, como não era permitido a ligação de gerador na igreja o clima era de total tensão no lugar, responsáveis pela paróquia diziam não ser possível realizar a cerimônia totalmente no escuro em uma igreja de mais de 50 metros de comprimento, Kelly e eu (Márcio) falávamos ao telefone para acalmar a situação, pois ela estava com a Carla (noiva) e eu com o Lethier (noivo), Entre equipe de fotografia e vídeo reunimos toda iluminação que possuíamos para que algo pudesse ser feito, nesse momento o Lethier me perguntou: -“Consegue fazer o casamento assim?”


Respondi que se o caminhar no corredor fosse lento para que fizéssemos o foco, o altar eu resolveria com a equipe de vídeo e conseguiríamos fazer tudo que fosse necessário da melhor maneira possível!


Nessa hora ele sentenciou para o responsável pela cerimônia: -“Só saio daqui casado!"


Avisei a Kelly pelo telefone da situação, nos desejamos boa sorte e o resultado vocês podem ver na alegria dos dois a seguir!





As pessoas se encontram e alguma coisa as faz pensar em viver uma vida juntos, algumas até se afastam por um tempo, mas algo muito mais forte acabam unido-as novamente!


As vezes até o casamento precisa esperar, e isso nesse caso aqui pode ser chamado até de sorte (a nossa por poder registrar essa história tão linda)


A Verônica e o Henrique são namorados a muito tempo, ele foi o primeiro namorado dela a vida até balançou algumas vezes mas o que está escrito no coração não tem nada que possa mudar!


Eles planejaram o casamento há alguns anos e quando tudo estava ficando bem organizado um apressadinho apareceu no meio da história, explico melhor, a Verônica descobriu que estava grávida do João e ai a vida virou 180 graus e o casamento foi pra caixinha do pensamento, teria que esperar, porque agora o foco seria a gravidez, montar apartamento, organizar a vida pra esperar um bebê que chegaria cheio de amor pra dar e pra receber, e que criança doce!


Enfim 4 anos depois retomaram a ideia da festa de casamento e programaram tudo exatamente como imaginavam, porém dessa vez com a presença do pequeno grande João.


Para explicar a importância dessa imagem para eles (e para nós) conto uma passagem que a Verônica nos confidenciou, na semana do casamento um dia o João acordou e perguntou: -"Mãe, falta muito para o nosso casamento?"


E ele tinha toda a razão!


A família que já estava formada, mas que queria comemorar a união com os amigos e familiares esperou porque precisava da participação do doce João, que sorte a nossa de poder estar lá!


Olha aí ele roubando a cena:





É comum noivos não quererem making of no casamento, e quando digo noivos me refiro aos masculinos, os homens mesmo, porque as noivas sempre estão dispostas!!!


Eles sempre acham que é um pouco invasivo ficarem fazendo poses enquanto fotografamos eles se vestindo!


Quando explico que não é esse o foco e que só vou fazer uma visita com a câmera eles acabam entendendo e então eu posso ter imagens como vocês vão ver aqui!





Essa imagem foi feita no casamento da Gabi e do César, como vocês podem ver é uma imagem que não tem como objetivo retratar a melhor estética nem a melhor técnica, mas sim uma coisa que tem tanta importância que vocês não podem imaginar!


Esse senhor sorridente que está com o noivo é o pai da Gabi, ele está com o genro tomando um café momentos antes de se aprontarem pro casamento, e conversavam sobre o dia que estavam vivendo!


Nesse momento a Gabi já estava no salão de beleza e nunca teria visto essa cena caso eu não estivesse lá.



Você é capaz de mensurar o valor que tem para a Gabi o sorriso do pai dela para o homem que ela escolheu para caminhar ao seu lado?


________________________________

Por isso estar presente e conectado é tão importante para nós!


Quando eu e a Kelly paramos para pensar em porque fotografamos é isso que nos vem a mente!


Diariamente recebemos muitos pedidos de orçamentos para casamentos, formaturas, aniversários e ensaios...


Ao invés de olhar para eles como só mais um evento, sabe o que pensamos?


Na história que vamos contar.


Porque daqui 20 anos, se contarmos com empenho essa história, tudo poderá ser vivido e revisitado, e até contado aos que não tinham nem nascido!



Daqui 20 anos a Carla e o Lethier vão lembrar que casaram em um dia de tormenta e totalmente no escuro.



Daqui 20 anos o João vai poder rever como foi no dia em que participou do casamento dos seus pais, que ele carinhosamente chamou de “Nosso casamento."



Daqui 20 anos a Gabi vai saber que escolheu alguém com quem o seu pai teve aptidão para sorrir mesmo no dia em que o César "roubou" ela dele!


________________________

Percebe porque fotografamos?


Nunca é só mais um dia de trabalho.

Precisamos dar o máximo em todos os eventos.


Porque depois da decoração desmontada, do demaquilante agir, da gravata desamarrada e do ultimo acorde da banda, só sobrarão memórias...


Fica o que vocês poderão contar lá na frente!


______________________________

Quer contar sua história com a gente?


Temos um presente para você!


Pensando em cada vez histórias únicas, como será a sua, e para que ela seja tão bonita de ser lembrada por nós, nós vamos presentear 5 casais que irão casar em 2019 com um ensaio PRÉ CASAMENTO!


Parece brincadeira né? Mas é isso aí que você leu!


Se você se identificou com a nossa história e com o nosso trabalho, te convidamos a participar!


Os 5 primeiros casais que entrarem em contato ganharão um ensaio pré casamento e mais alguns mimos nossos!


Para fazer parte você só precisa clicar aqui e responder algumas perguntinhas.



CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR


Estamos ansiosos para conhecer a sua história!

Participe