19/12/2019 às 13:39

A imersão digital está intoxicando seu filho? Veja estas dicas e mude isso já!

269
3min de leitura

Por aqui a vida não pára e estamos em constantes questionamentos sobre o que pode melhorar a vida! A nossa, a dos nossos clientes e amigos e quiçá, a vida do mundo inteiro! 

Um assunto delicado para alguns pais, para médicos, babás, escolas... Mas um assunto que precisamos conversar porque o mundo digital voa, né? E todas as informações que são lançadas nele, sejam elas boas ou ruins, também. 

E é sobre este assunto que vamos falar aqui neste post. Do quanto a essência mais pura e criativa da natureza tem competido com as horas ininterruptas das crianças no mundo digital sem um controle efetivo.

Para falar sobre o assunto, ela, que já atende os pequenos há muitos anos, que vê muitas situações diferentes todos os dias, que sente alegrias gigantescas e também tristezas... e ainda, que vê de pertinho o quanto este mundo infantil está mudando. Com todo o respeito que temos pela experiência dos profissionais que escrevem aqui, é com muito prazer que recebemos a Pediatra Maria Amália Saavedra, Pediatra Neonatologista e Mestre em Saúde e Comportamento. 

Vamos lá? 

Muito tem se falado e mostrado sobre cuidados com as mídias e o adoecer de nossas crianças e adolescentes que ficam expostos durante muito tempo a situações digitais de baixa qualidade, informações que podem se tornar extremas e causar essa toxicidade digital que está por aí! Mas como fugir? Como ajustar? 

Então você deve pensar: o que fazer com as crianças e adolescentes? Bora lá relembrar situações da sua infância e transmitir para eles?

Precisamos tirá-los da imersão do mundo digital e brincar na areia, andar de bicicleta, subir em árvores, correr com amigos ao ar livre (ou encontrar amigos) são experiências importantes que permitem estabelecer conexões positivas com a vida e com o outro. 

Lembram dos jogos? 

Você pode deixar mais difícil doenças crônicas do adulto (como hipertensão arterial, diabete, colesterol elevado, obesidade) chegarem ao seu filho. Como? Não sabe?

Mostre que há muitos presentes que só se enxerga quando se sabe "olhar". Momentos simples como assistir ao por do sol, ver beija-flores, subir em árvores, olhar as nuvens e suas formas, correr, ver a Lagoa no Laranjal. Leve seu filho para brincar ao ar livre!  Aproveita! Ele vai crescer muito rápido! Num piscar de olhos, ele terá obrigações cada vez mais "sérias" na escola, terá que abrir mão de muitos momentos com a família e também de fazer o que gosta para estudar, trabalhar... e em seguida, cuidar da família que ele vai construir. E aí virão os netos... e ele lembrará das sensações incríveis que vocês viveram juntos e certamente incentivará o filho a viver também! Pense nisso!

Quando minha filha era pequena a "glória do momento" era encontrarmos vagalumes. Nem sei se ainda existem! Se alguém ainda vê por aí por favor, conta pra gente! :D 

Gostaram? Deixa uma mensagem falando sobre seus momentos com as crianças e o que elas mais gostam de fazer! Podem ser ideias para muitas famílias!

Fotos do Ensaio do João Pedro e da Maria Flor de 2019. A Kellyzita aqui fotografa essa família linda desde que eles estavam na barriga da mamãe, o nascimento e até os dias de hoje :D (e se Deus quiser, muitos anos pela frente!)

˜Ser pediatra é ser especializado em pessoas que estão vivendo a fase de crescimento e desenvolvimento e que precisa exercer também um papel de educador junto a família. Isso garante uma vida adulta melhor e acredito… um mundo melhor.˜

Quer acompanhar e saber mais?

Clica aqui -> https://www.amaliasaavedra.med.br/

Se você gostou deste post deixe um comentário! Compartilhe com as amigas!Se tiver outras dúvidas ou dicas sobre assuntos que quiser ler por aqui, manda pra gente que vamos adorar te responder!

QUER combinar o seu Ensaio de Família? Clica aqui -> WHATSAPP DA KELLY

19 Dez 2019

A imersão digital está intoxicando seu filho? Veja estas dicas e mude isso já!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

celular e as crianças crianças fotografia fotografia dcumental fotógrafos pelotas imersão digital jogos e filhos Maria Amalia neonatal pediatra pelotas vida real

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp