Imagem capa - 10 Dicas Para a Sua Lua de Mel Inesquecível! por Kelly Schmidt - Fotografia feita de amor!
Casamento

10 Dicas Para a Sua Lua de Mel Inesquecível!

Lua de Mel: 10 dicas para a inesquecível viagem a dois!

 

O casamento está se aproximando e cada momento especial já foi detalhadamente organizado. Já foi pensado no dia e no melhor horário, o estilo da cerimônia e da festa que mais combinam com vocês dois. Mas e a lua de mel? Ela vai ser a primeira viagem que vocês dois irão fazer após estarem oficialmente casados e ela deve ser inesquecível.

Separamos para vocês 10 dicas para que esta experiência a dois seja o marco inicial da sua vida de casados, e porque não a melhor viagem que farão juntos?


1) Viagem a dois... planejamento a dois


Esta pode ser considerada a dica mais importante para que a sua viagem seja uma ótima lembrança de casal. Toda e qualquer decisão neste momento deve ser tomada levando em consideração a opinião dos dois. Não tente impor suas vontades e desejos de viagem que vem sendo pensada há muitos anos sozinha(o). Da mesma maneira, não deixe que seu noivo(a) acabe influenciando sua decisão de acordo com a vontade dele(a). Este é um momento de casal, não é hora de ceder a tudo para fazer a vontade do outro só para vê-lo feliz. Não esqueça: também é a sua lua de mel, a sua viagem dos sonhos. Como um casal tudo deve estar perfeito para ambos. Então, sejam flexíveis e curtam ao máximo juntos.


2) Para onde vão e o que farão... sejam originais


A viagem é de vocês, não é dos amigos, não é dos padrinhos, não é dos familiares. Ouvir sobre a lua de mel dos outros é uma boa forma de enriquecer as opções, mas não escolham através das viagens que foram marcantes para outro casal. Pensem nas suas vontades, no perfil de vocês enquanto casal, na disponibilidade de tempo e a realidade financeira de vocês. O melhor destino será aquele que é a cara de vocês, seja ele nacional ou internacional.


3) Não marque a viagem para o dia seguinte do casamento


Vocês planejaram este dia por muito tempo, o que mais vão querer é curtir cada minuto da festa. Já pensou acordar no dia seguinte cansados e ter que encarar aeroporto, horas de viagem e tudo mais? Então deixem seu primeiro dia de casados para relaxar, recordar os momentos da cerimônia, da festa, saber o que cada um achou mais marcante, e claro, para simplesmente, amar!


4) Estejam com tudo relacionado à viagem pronto antes do casamento


Quando estiverem planejando a lua de mel, dividam suas tarefas. Depois de escolhido o local, decidam quem vai fazer o que na organização, como: passagens, hotéis, ônibus, trens... e roteiro diário, restaurantes, locais, passeios.  Para depois juntos definirem as melhores opções. Não esqueçam que a viagem começa quando fecham a porta de casa, ou seja, precisam ainda organizar como será o translado, desde casa ao aeroporto e após chegar ao destino como irão para o hotel. Assim como o que será feito cada dia e a logística deste roteiro. Não esperem pelos imprevistos (que podem mesmo assim aparecer), estejam com toda viagem planejada nos mínimos detalhes, para que as surpresas do caminho não sejam desagradáveis.




5) Façam uma pastinha de documentos


Separem tudo que será necessário para o embarque, hospedagem e o passeio. Estejam com as passagens e documentos oficias a mão. Se a viagem for internacional não esqueçam dos passaportes e dos cartões internacionais. É importante levar também um pouco de dinheiro em espécie (na moeda do local) para eventuais necessidades. Importante: façam as reservas de acordo com seus documentos legais em vigência no momento da viagem. É bom sempre fazer um check-list para não esquecer de nada.

                                                        

6) Não esqueçam o romantismo e alegria de serem recém-casados


Este é o momento de vocês, finalmente estão casados. Então cantem, gritem, se abracem, se beijem, mostrem ao mundo a felicidade de vocês. Além de contagiar aqueles que estarão a sua volta vocês ainda podem ganhar vários descontos e presentinhos por onde passarem. Sejam românticos e apaixonados no grau máximo, afinal é sua lua de mel. Importante: deixem tudo que pode atrapalhar de lado, criar algumas regras entre o casal, como o que não vamos fazer na lua de mel, é interessante.


7) Aproveitem ao máximo o local escolhido


Sejam turistas, sejam curiosos. Experimentem tudo, culinária, artesanatocostumes. Conheçam a cultura local, explorem cada cantinho possível. Se forem um casal que gosta de aventuras, escolham passeios que possam experimentar coisas novas: mergulho, salto de paraquedas, trilhas. Se preferirem passeios mais calmos busque local onde poderão ter uma conversa agradável com uma bela vista.




8) Tirem tempo para relaxar


Muitas vezes pensamos que já que estamos naquele local tão desejado e que investimos um valor considerável para estar lá, que devemos fazer tudo que conseguirmos. Programar um roteiro muito cheio de passeios e atividades poderá fazer com que não aproveitem as coisas com o mesmo “sabor”. Este é um momento de curtir a vida a dois, curtir o amor e aproveitar a viagem e suas belezas. Então relaxem. Isto não quer dizer não fazer nada, e sim fazer as coisas com tranquilidade, curtir cada momento, pleno e feliz. Uma ótima dica é também reser­­var um tempo para aproveitar os serviços de spa que alguns hotéis oferecem.


9) Não se prendam apenas ao roteiro programado


Falamos aqui em vários momentos sobre planejar, organizar, diminuir imprevistos e surpresas desagradáveis. Isso não quer dizer que precisam andar com um caderninho seguindo passo a passo do roteiro que criaram. Deixem-se encantar pelo lugar. Quando vocês programaram ainda não estavam de fato no destino sonhado, agora estão. Deixem-se levar também pelo momento, pelos caminhos que serão surpreendidos durante a lua de mel. Troquem de rumo se a intuição de vocês pedir, durante todo o tempo façam tudo de coração, sejam um casal completo e feliz.


10) Registre os momentos para recordarem depois


Vão levar uma câmera para fazer fotos e pequenos vídeos? Isso é ótimo! Mas aqui tem algumas dicas para facilitar e não acabar sendo um momento de frustração: Aprenda a mexer na sua câmera antes da viagem; registrem momentos específicos, não fique o tempo todo atrás do visor, ou não conseguirão de fato aproveitar os momentos. Revezem! Ou arriscarão ter fotos em que na maioria delas aparecer apenas um de vocês. Revezar também é bom para mostrar a visão de cada um durante estes dias, vocês poderão se surpreender em ver a viagem pelos olhos do outro. É romântico, é pessoal, é a vida a dois!


Se você gostou deste post deixe um comentário e compartilhe! 

O Evento Perfeito tem o objetivo de esclarecer dúvidas de noivas e noivos!  É por isso que estamos aqui! Para ajudar nesse momento maravilhoso e inesquecível da vida de vocês! 


Se tiver outras dúvidas ou dicas sobre assuntos que quiser ler por aqui, manda pra gente!
Vamos adorar te responder!