04/03/2021 às 19:07 Histórias da Vida real

2021 Sobre um novo ano feito de Esperança na Fotografia

162
3min de leitura

Quando pensamos que o ano seria somente de encontros, reencontros, novos posicionamentos no mercado, mudanças na fotografia comercial, cá estamos nós em março e o mundo parou novamente. Confesso que, de certa forma, ser "obrigada a parar" me trouxe um novo momento na Fotografia Comercial. Fiz tantos Ensaios Documentais em 2020 quantos cabiam na minha segurança e na dos meus clientes e na agenda. O ano apontou diversas situações que, ao meu ver, mesmo que inconscientes, fizeram as pessoas "se olharem", se admirarem, agradecerem por estar juntas e ver os filhos crescer, ajudá-los com a escola online, criar brincadeiras e ainda fazer home office... apensar do cansaço, fez os laços ficarem mais bonitos.  Outro indício dessa mudança de cenário das famílias pensando na importância da fotografia eu presenciei em um dos ensaios de família dos últimos meses, quando eu propus uma "foto de amigas" de mãe e filha. Elas se olharam e riram e falaram: - mais ainda depois da pandemia! 

O que me leva a crer que o que era forte, ficou ainda melhor e o que já não era tão importante, deu lugar a novas possibilidades, entre tudo que já ouvi por aí. Dito isso me pego a pensar sobre duas situações que aconteceram com mais ênfase na minha vida: a Fotografia Documental (que venho batalhando já faz muitos anos) ganhou um novo sentido e  a pandemia me trouxe, de certa forma, sossego. Eu tive, pela primeira vez em muitos anos, mais tempo para me dedicar aos estudos, aos novos experimentos, novas tentativas, erros e acertos, Tive tempo de olhar pra mim com mais carinho, me colocar à prova dos medos, inseguranças, aflições que a vida normal já traz, mas que a pandemia acentuou. Mesmo que meu movimento nunca tenha parado, percebi que talvez eu pudesse direcioná-lo de outras formas. Concursos, leituras de fotos, nada disso fazia parte do meu tempo. Precisou a pandemia  chegar para trazer mais coragem e me deixar ser vulnerável, vencer a vergonha e seguir!

Críticas no bolso. Lá fui eu. Depois de inúmeras tentativas, chegou a primeira foto na  VOGUE ITÁLIA e fica ainda melhor por ter sido escolhida FOTO DO DIA. 04 de janeiro de 2021.  O Mama da Isadora e do Valentim teve destaque!. Foram meses para isso tudo acontecer, o Ensaio da Isa e do VAlentim que planejamos já faz algum tempo e os envios de váriassss fotos para Vogue, antes dessa. Só quem viveu, sabe. Para muitos fotógrafos pode ser apenas um dos tantos lugares a se ganhar um "reconhecimento", um selo, mas para mim, passar por uma curadoria tão importante, tendo fotógrafos do mundo todo e fotos tão distintas umas das outras, me abre um mundo de possibilidades e confiança. O ano estava indicando novas perspectivas. Até hoje são 5 fotos lá no meu perfil da Vogue Itália. 

Seguimos confiantes, eu junto dessas famílias maravilhosas que tenho o prazer em fotografar e nunca cansarei de agradecer por tanto amor e vida real compartilhada.

(espaço reservado para novas fotos da KELLY da VOGUE ITÁLIA) :D

04 Mar 2021

2021 Sobre um novo ano feito de Esperança na Fotografia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Brasil família family fotografia documental gestante Kelly Schmidt Photographer pic of the day vogue vogue italia

Quem viu também curtiu

04 de Ago de 2019

Amamentar é loucura, razão e se doar por inteiro! [Amamentação e Vida Real]

27 de Fev de 2020

Meu filho comeu doce antes dos 2 anos, e agora?

30 de Dez de 2016

Feliz Ano Branco!

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp