Eu não amamentei a minha filha e consegui superar com a fotografia!

456
4min de leitura

Você pode estar se perguntando porque um dos assuntos mais polêmicos do mundo da fotografia também está passando por aqui! Sim! Fotos de mães amamentando ainda dão pano pra manga!Você também pode estar questionando o porquê de uma fotógrafa escrever sobre amamentação no seu Blog e site que mostra o seu portfólio de fotografias de família, casamento, aniversário, nascimento, recém nascido... ;)Você também pode ser daquelas pessoas do contra, com aquela opinião (ao meu ver) retrógrada, de que as mulheres devem amamentar em lugares fechados.Ou você pode ser da nossa vibe, e querer aprender ainda mais para poder ajudar as amigas, a irmã, a cunhada ou até você mesma (ou sua esposa, ou filha) assim como eu quis :) e será um prazer receber você por aqui!

O começo da parceria dentro de um mundo de possibilidades!Dentre os assuntos dos cursos de fotografia (com fotógrafos renomados no mundo inteiro!) que fizemos nos últimos anos duas coisas me chamaram muito a atenção: naturalidade e vida real. Para que a nossa fotografia se tornasse "única" era preciso exercitar a intuição, e, literalmente, escutar o coração. Também devemos perceber como encaramos a vida (porque isso reflete nas nossas fotografias) e um infinito que pode ser papo para outro dia :) !  Isso tudo, aliados à técnica fotográfica que vai associar composição, iluminação e ainda, outras aptidões como "leveza de estar" com a família de forma agradável, saber reconhecer situações onde é necessário recuar e outras onde há liberdade para registrar; acrescentando um tanto de empatia, simpatia, energia boa e acima de tudo, profissionalismo, comprometimento e respeito. (Você acredita que pode ser pra qualquer um?)

E onde os assuntos sobre amamentação, sono do bebê, laserterapia entram nesse processo todo? Antes de mais nada, em mim. A mulher, mãe, fotógrafa, que compartilha com vocês histórias de vida real através das imagens. Que não conseguiu amamentar porque não tinha instrução suficiente na época. Que sentiu tristeza, aflição, choro à flor da pele. Que viu a filha chorar por horas e horas de fome. Que não podia ser fraca, ou desistir, ou gritar, ou chorar (muito). Uma mulher que lembra e se pergunta até hoje (aos 41!) os porquês. Mas, como tudo passa e a vida segue. Segui.

Juntando esses dois mundinhos chegamos nas fotos de família e no orgulho das mamães sempre querendo fotos amamentando. Eu amadurecia em cada imagem. Nas primeiras vezes, eu não sabia se devia registar. Mas elas pediam. Essa foto não podia faltar. E como eu sempre falo que a fotografia é algo que me cura em várias situações, as mamães foram me mostrando a naturalidade, a tranquilidade e a importância daquele momento para elas. Era como se cada mãe se transformasse em uma varinha mágica e me tocasse. E foi ficando cada vez mais fácil e melhor. Mais leve. A cada foto que eu pedia permissão para postar e elas autorizavam com alegria eu sabia que estava no caminho certo. A naturalidade estava em sintonia com a vida real. Eu havia conquistado mais um dos objetivos.

E foi aí que os anjinhos moveram montanhas e me fizeram chamar a Jamila para conversar. Quando fiquei sabendo sobre o trabalho achei incrível e que poderia, de alguma forma ajudar as mães neste momento. Era ela. Porque a gente já se conhecia, já rolava uma amizade, já admirávamos o trabalho uma da outra e foi tão natural que eu nem saberia dizer como seria, se tivesse sido diferente.Minha ideia era conversar e aprender tudo sobre esse mundo. Ser uma fotógrafa informada. Quanto mais, melhor, e com toda paciência do mundo, ela me deu uma aula. Nos limites do meu entendimento, claro.No mesmo momento surgiu a ideia dos textos para o blog para poder encontrar mais pessoas que precisavam de ajuda. Um mundo novo gigantesco surgiu! 

E esse é o nosso objetivo com tudo que estamos fazendo desde então, focadas nesse mundo tão cheio de nuances e linhas tênues entre a amamentação perfeita tão sonhada e cheia de expectativas das mães (e pais!) e os limites de cada mulher. 

Fotos: Kelly Schmidt e Marcio Prestes. Visitenossos álbuns de família! Vamos adorar!

Quer acompanhar mais?

Jamila VasquezEnfermeira e Consultora de Aleitamento Materno do LeiteBom Consultoria Materno-Infantil

🎗Enfermeira, especialista em amamentação 🎗Consultora em amamentação🎗Sono e apego🎗Laserterapeuta🎗Aluguel de bomba elétrica

Nos links abaixo tem outros textos que podem te te ajudar muito:Eu vou amamentar? Dúvidas frequentes sobre amamentação

Quer conversar? WhatsApp da Jamila

Facebook: https://www.facebook.com/leitebomconsultoria/

Instagram: https://www.instagram.com/leitebom_consultoria/

Se você gostou deste post deixe um comentário! Compartilhe! Se tiver outras dúvidas ou dicas sobre assuntos que quiser ler por aqui, mande pra gente! Vamos adorar te responder!

QUER combinar o seu Ensaio de Família? Clica aqui -> WHATSAPP DA KELLY

11 Mai 2019

Eu não amamentei a minha filha e consegui superar com a fotografia!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

album de família aleitamento materno Aluguel de bomba elétrica amamentação amamentar apego do bebê Consultora em amamentação enfermeira especialista em amamentação foto de familia foto em casa fotografia fotografia de amamentação Fotografia de família fotografia documental Laserterapeuta laserterapia mama pelotas Rio Grande do Sul Sono do bebê vida real

Quem viu também curtiu

31 de Out de 2017

O uso da Laserterapia para amamentar sem dor

29 de Set de 2021

Atividade física na gestação

04 de Ago de 2019

Amamentar é loucura, razão e se doar por inteiro! [Amamentação e Vida Real]

Vamos conversar?
Logo do Whatsapp