Imagem capa - Feliz Ano Branco! por Kelly Schmidt - Fotografia feita de amor!
Histórias da Vida real

Feliz Ano Branco!

2016 está chegando ao fim.

Não sei se foi um ano bom ou ruim para a maioria, mas acredito, que independente disso todos vão tentar pular as 7 ondinhas, comer lentilha, não sei quantas uvas verdes, fazer promessas e demais simpatias para um ano melhor.
É legal fazer todos os rituais que a virada proporciona, mas o importante é que se perceba que a mudança está dentro de nós e a cada ano que se inicia temos a possibilidade de decidir se ele vai ser novo. 







2017 te espera branquinho em folha.

Pronto para ser rabiscado e desenhado com o colorido que você quer dar a ele. 
Não prometa nada intransponível, nem intangível.


Prometa a si, coisas simples, como aproveitar mais a companhia dos amigos, dos seus pais, namorado, irmãos...
Prometa ser mais legal com as pessoas que lhe querem bem. Prometa ser mais paciente com seus pais ou com seus filhos, mais companheiros dos seus companheiros, mais parceiros dos parceiros, mais amigos dos amigos...no sentido que cada palavra tem.





Não prometa parar de fumar, de sair a noite, estudar mais, “arranjar” um casamento, ter um filho... não vá além dos seus limites para não gerar frustrações. Essas habilidades se adquire com o tempo e de acordo com a sua disponibilidade para que isso aconteça.


Prometa tentar ser menos egoista, menos ausente para aqueles que sentem a tua falta, mais inteiro no trabalho e nas realizações profissionais. Isso não é tão dificil e só depende de você.
Prometa que escolherá calar-se caso não tenha nada de bom a dizer a alguém ou sobre alguém. Prometa não gerar dor ou sofrimento a ninguém. 

Decida amar e ser amado, ou não! É uma opção sua, mas as pessoas envolvidas precisam saber sobre esta vontade. Prometa ser sincero consigo e com os outros.


Prometa que mesmo que não pule as ondas e não coma a lentilha, 2017 será diferente! Prometa e queira olhar para si e para os que os cercam refletindo qual a sua parcela para que seja realmente diferente.


Em 2017 não seja quem você é. Seja quem você pode ser!!!!






Ajudou? Quem escreveu este texto foi a Olga Viedo, que é Psicóloga e Especialista em Sexualidade
Para entrar em contato: Espontâneo - Psicoterapia e Desenvolvimento Pessoal

Rua XV de Novembro, 563 sala 208 - Pelotas/RS

Fone: (53) 8133-0608


Se você gostou deste post deixe um comentário! Compartilhe!
Se tiver outras dúvidas ou dicas sobre assuntos que quiser ler por aqui, mande pra gente!
Vamos adorar te responder!